Conec: Diretoria do CSP-MG prestigia o maior evento do mercado de seguros

Publicado em 3 de outubro de 2018
Juliana Queiroz, Antônio Edmir, Fernanda Machado, Sergio Prates e Fabiana Resende
Juliana Queiroz, Antônio Edmir, Fernanda Machado, Sergio Prates e Fabiana Resende

O Clube de Seguros de Pessoas de Minas Gerais (CSP-MG) participou ativamente da 18ª edição do Congresso de Corretores de Seguros do Estado de São Paulo (Conec), que foi realizado de 27 a 29 de setembro, na capital paulista.

Considerado o maior congresso de profissionais da corretagem de seguros da América Latina, o evento reuniu mais de 10 mil pessoas em três dias de programação intensa, cujo tema central foi a “Distribuição de Seguros: Essa Força é Nossa!”.

O evento, promovido pelo Sincor-SP, buscou promover a especialização dos profissionais responsáveis pela distribuição de seguros no Brasil, além de discutir assuntos como novas tecnologias, inovação, tendências de consumo e o futuro da corretagem.

Além das palestras, um dos destaques do evento foi a Exposeg, feira de exposição e negócios que aconteceu em paralelo ao 18º Conec. Este ano a feira ganhou um espaço maior para circulação dos congressistas e montagem dos estandes das seguradoras. Cerca de 50 empresas puderam apresentar ao público seus produtos e novidades.

Clique aqui e veja as fotos do CSP-MG no Conec.

Por Déborah Gurgel – Assessora de Imprensa

 

Confira os depoimentos dos dirigentes do CSP-MG que participaram do Conec:

 “A 18º edição do Conec teve mais de 50 empresas do setor na Exposeg, grandes e renomados painelistas e o recorde de 10 mil participantes. Grandioso, o Conec destacou e reforçou a importância do corretor de seguros na distribuição, consultoria e atendimento aos segurados, com um papel ainda mais fundamental na nova era digital.

Com a proximidade das eleições, a palestra do ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal, foi de significativa importância, pois fez uma grande reflexão do nosso papel como eleitor e dos avanços do nosso país.

Destaco também a positiva contribuição do presidente licenciado do Sincor-SP, Alexandre Camillo, que há 38 anos atua como corretor de seguros e que este ano disputa as eleições como candidato a deputado estadual por São Paulo. Por fim, ressalto a importante participação do CSP-MG que fez questão de homenagear o evento com a presença de seus diretores. Parabéns ao Sincor-SP pela organização impecável do Congresso!”

Sergio Prates (vice-presidente)

 

“O evento mostrou a força do nosso mercado. Houve uma presença maciça das seguradoras e corretores. Destaque para a organização e o novo local do evento, que possibilitou a melhor distribuição dos estantes e a maior integração entre os participantes.

As palestras, com temas atuais temas, estimularam a reflexão sobre o presente e o futuro do setor. A mensagem que fica é a seguinte: precisamos trabalhar juntos para fortalecer o mercado, fazendo com que o Brasil ganhe cada vez mais expressão no cenário mundial na participação de seguros”.

Antônio Edmir Ribeiro (diretor de Seguros)

 

“O Conec é um evento de muita importância para o mercado, reuniu profissionais de altíssimo nível, sendo uma oportunidade única das pessoas se encontrarem, estreitar o relacionamento com todas as seguradoras e se atualizar sobre as tendências do mercado.

Um dos principais destaques do evento este ano foi a mudança do local para um espaço maior, com melhor acesso e conforto para as palestras. Me sinto muito honrada de ter representado o CSP-MG como diretora Social pela 1ª vez em um evento. Pude perceber a força e a credibilidade da entidade em nível nacional”.

Fabiana Resende (diretora Social)

 

“Foi gratificante participar do Congresso de Corretores de Seguros em São Paulo, representando o CSP-MG. O Conec é o maior evento do setor de seguros. Tivemos palestras de grande valia para todos os segmentos de mercado, um sucesso! Além disso, na feira de negócios estavam presentes as maiores seguradoras, grandes oportunidades para networking e atualização para nossos parceiros sobre novos produtos e serviços no que tange aos Seguros de Pessoas”.

Fernanda Machado (membro do Conselho Consultivo)

 

“A Edição 2018 do Conec foi um sucesso absoluto. O evento foi muito bem organizado, além de inclusivo. Gostei muito de ver que na equipe de staff havia profissionais cadeirantes. Acredito que o caminho para o sucesso está, entre outras coisas, na inclusão. Parabéns ao Sincor-SP pela bela iniciativa!

Além disso, foi um prazer assistir as falas dos palestrantes que, tenho certeza, são os melhores de suas áreas. O compartilhamento de conhecimento contribui para que o mercado se integre às novidades, sobretudo as de cunho tecnológico. Ademais, foi uma excelente oportunidade para fazer networking”.

Hélio Loreno (secretário do Conselho Consultivo)

 

“Foi um evento grandioso e muito rico em informações, um público de mais de 10 mil pessoas. Estiveram presentes profissionais do mercado segurador que compõem a diretoria do CSP-MG.

É muito latente e visível a busca da classe dos corretores de seguros pela profissionalização e pelo ganho de conhecimento diante deste mundo de grandes mudanças, como: inovações, tecnologias e as inclusões das insurtechs que vêm oferecer uma experiência diferenciada ao consumidor de seguros.

Tivemos excelentes palestras como a do ministro Luís Roberto Barroso que apresentou um panorama dos acontecimentos que marcaram o Brasil nos últimos anos, considerando as conquistas sociais e os desafios que ainda temos para vencer. O evento superou as expectativas de público e houve um grande ganho de conhecimento e troca de experiências a todos que lá estavam”.

Juliana Queiroz (assessora da Diretoria)

Receba as novidades do CSP MG por e-mail