CSP-MG apoia campanha de auxílio às crianças em situação de vulnerabilidade social

Publicado em 3 de junho de 2020

O Clube de Seguros de Pessoas de Minas Gerais (CSP-MG) se junta à Associação Comercial e Empresarial de Minas (ACMinas) no “Projeto de Apoio às Crianças + Vulneráveis do Estado”. A iniciativa visa arrecadar donativos para estudantes em situações de extrema pobreza não beneficiados pelo Bolsa Família.

“Estamos hoje diante de uma crise sanitária e socioeconômica de extrema gravidade. O avanço da Covid-19 aumentou ainda mais o risco de milhares de famílias mineiras vulneráveis e com pouca ou nenhuma renda. Dentre elas, crianças e jovens que dependem da merenda escolar como principal alimentação dos seus dias”, alerta a entidade por meio de seu site.

Segundo a Associação, o Estado possui 380 mil alunos em situação de extrema pobreza, dos quais 50 mil também não recebem o Bolsa Família. “É neste contexto que a Associação Comercial e Empresarial de Minas – ACMinas – está apoiando a campanha criada pelo Movimento União MG, a Comunitas e o Governo do Estado para arrecadar doações para essas crianças”.

As doações podem ser de qualquer valor e devem ser realizadas via depósito ou transferência bancária.

Banco do Brasil
agencia: 1614/4
conta corrente 600.000/2 
Código 001
Associação Comercial e Empresarial de Minas
CNPJ: 172688220001-50

Os valores serão integralmente repassados ao “Projeto de Apoio às Crianças + Vulneráveis do Estado”. Mais informações no site da entidade: www.acminas.com.br

Sobre o UniãoMG

O UniãoMG é um movimento voluntário de empresários e membros da sociedade civil que, juntos, buscam atuar para diminuir os impactos da crise da COVID-19 na vida das famílias mineiras mais vulneráveis.

O movimento é inspirado em iniciativas como UniãoSP e UniãoRJ que já arrecadaram dezenas de milhões de reais para apoiar as populações mais afetadas pela crise e, junto com estes e outros estados, fazer parte de uma grande rede de solidariedade – UniãoBR – que reúne várias iniciativas da sociedade civil de todo país.

Por Déborah Gurgel – Assessora de Imprensa

Receba as novidades do CSP MG por e-mail