CSP-MG celebra fim de ano com homenagem emocionante a Roberto Barbosa

Publicado em 19 de dezembro de 2011

O último evento do ano do CSP-MGup_5512 foi marcado por uma justa e emocionante homenagem ao corretor Roberto Silva Barbosa, ex-presidente da Fenacor e do Sincor-MG. A entidade organizou um almoço especial no Automóvel Clube de Minas Gerais, no dia 13 de dezembro, quando também celebrou as conquistas de 2011.
O presidente do CSP-MG, Hélio Loreno, entregou uma placa ao homenageado conferindo a ele o título de presidente de honra da entidade. “O CSP-MG orgulha-se de homenagear uma personalidade tão ilustre para o mercado, que teve participação fundamental no relançamento do nosso clube. Sempre atuante e dinâmico, Dr. Roberto contribuiu de maneira significante para o desenvolvimento do setor. Sua sabedoria, sensibilidade e experiência são fontes inspiradoras para todos nós que atuamos no ramo de seguros”, enfatizou Loreno.
Barbosa fez questão de expressar sua satisfação para os convidados presentes que o aplaudiram de pé. “É com muita alegria e orgulho que recebo essa homenagem. Deus nos confere talentos para que possamos usá-los em prol do bem comum e da sociedade. Eu escolhi dedicar minha vida a uma causa muito nobre, a defesa dos interesses legítimos da classe dos corretores de seguros”.
Após a entrega da placa, o CSP-MG preparou uma surpresa para tornar a homenagem ainda mais comovente. O ator mineiro Luiz Arthur, reconhecido por atuações no teatro e participações em novelas e minisséries da TV Globo e SBT, foi escolhido para contar um pouco da rica trajetória de Roberto Barbosa.
O ator relembrou passagens importantes da vida e da carreira do dirigente que cumpriu 12 mandatos em diretorias do Sincor-MG e três como presidente da Fenacor, entidade que ajudou a fundar na década de 1970 e que também o homenageou recentemente com a Medalha de Honra ao Mérito (Grau Ouro).
O almoço do CSP-MG contou com as presenças do presidente do Sindseg MG/GO/MT/DF, Augusto Matos, da presidente do Sincor-MG, Maria Filomena Branquinho, além de representantes das beneméritas e do mercado mineiro.

Receba as novidades do CSP MG por e-mail