CSP-MG debate tendências do setor de benefícios no Brasil

Publicado em 30 de agosto de 2021

O CSP-MG participou da Maratona da Inovação em Seguros, realizada pelo JRS na última semana. O presidente da entidade, João Paulo Moreira de Mello, foi um dos debatedores do painel “Tendências em Benefícios no Brasil”, realizado no dia 27 de agosto, com a mediação dos jornalistas William Anthony e Júlia Senna Carvalho.

Também participaram Clodomiro Dorneles (vice-presidente do Clube de Seguros de Vida e Benefícios do Rio Grande do Sul – CVG RS); Joceli Pereira (presidente do ISB Brasil); Marcos Kobayashi (presidente do Clube Vida em Grupo de São Paulo – CVG SP) e Octávio Perissé (presidente do Clube Vida em Grupo do Rio de Janeiro – CVG RJ).

O presidente do CSP-MG ressaltou o potencial de crescimento do setor, já que apenas 20% da população conta com alguma cobertura, no caso de seguro de vida. “A sociedade brasileira é muito diversificada. Para ampliar a penetração dos seguros de pessoas, penso que deveríamos começar pelo básico, passo a passo, ofertando o seguro aos que têm renda mínima até chegar às coberturas mais amplas e atingir mais parcelas da população”, acredita.

João Paulo Moreira de Mello, presidente do CSP-MG

Mello também ressalta que os consumidores hoje estão mais exigentes e bem informados, portanto, para atrair mais clientes, a tendência do seguros de pessoas é se aproximar da modalidade pay per use, além de agregar novas assistências aos produtos. “Não existe só a cobertura de morte. O seguro é também para utilização em vida. Esse é um apelo importante para que o corretor de seguros convença o cliente no momento da contratação do seguro”, frisa.

Ao final do painel, o dirigente agradeceu ao JRS. “Fiquei muito satisfeito com o convite. Agradeço a oportunidade de participar desse evento ao lado de especialistas de alto nível o que valoriza ainda mais o nosso mercado”. Cerca de 500 internautas acompanharam a transmissão pelo canal do YouTube do JRS.

Déborah Gurgel – Assessora de Imprensa

Receba as novidades do CSP MG por e-mail