CSP-MG empossa nova diretoria em clima de celebração e homenagens

Publicado em 7 de dezembro de 2017

 

Foto 1
Sergio Prates (vice-pres.), Antônio Edmir (dir. Social), João Paulo Mello (pres.), Rogério Abreu (dir. Tesoureiro) e Mauricio Tadeu (dir. de Seguros)

A nova diretoria do CSP-MG tomou posse na manhã do dia 6 de dezembro, durante confraternização de fim de ano da entidade. A cerimônia, realizada no Automóvel Clube, em Belo Horizonte, também foi marcada por homenagens a personalidades do mercado e a ex-diretores do Clube.

Foto 3
João Paulo Mello recebe medalha do CSP-MG

A solenidade teve início com homenagem ao presidente do CSP-MG, João Paulo Moreira de Mello, que recebeu uma medalha em reconhecimento ao importante trabalho desenvolvido à frente da instituição. Logo após, houve a assinatura do termo de posse pelos integrantes da diretoria (triênio 2018/2020).
Mello fez um breve resumo das atividades do Clube durante sua gestão. “Realizamos dezoito eventos, entre palestras, encontros e workshops, sempre com o objetivo de capacitar os profissionais do setor e promover o debate em torno dos principais temas em pauta no País e no mundo. Levamos conhecimento a quase dois mil participantes que compareceram aos nossos eventos”, ressaltou.
O presidente, que foi reconduzido ao cargo, fez questão de mencionar a participação das beneméritas. “Conseguimos realizar diversas ações graças ao apoio fundamental das beneméritas e associados, que sempre acreditaram em nosso projeto e contribuem financeiramente para a manutenção do Clube. Por isso, recebam nosso sincero agradecimento. A expectativa é que, em breve, mais cinco empresas possam aderir ao Clube”.
Homenagem ao diretor Ronaldo Gama
Homenagem ao diretor Ronaldo Gama

Foto 4
Homenagem ao diretor Edson Iria

Após o discurso (leia na íntegra), foi a vez de homenagear os ex-diretores Ronaldo Luiz Gama Souza e Edson Ferreira Iria pelos serviços prestados à instituição.
O último homenageado da manhã, o corretor de seguros Tarcisio Alcici Figueiredo, ficou bastante emocionado com a surpresa e a presença da esposa, Juliana Penido Figueiredo, e familiares. Há mais de 40 anos atuando no mercado de seguros, Tarcisio é diretor do Sincor-MG e já presidiu a Aconseg-MG. “Agradeço a diretoria do CSP-MG pela lembrança e a todos amigos pelo carinho. Se não fosse pelo apoio de vocês e da minha família, não chegaria tão longe”, frisou.
Encerradas as homenagens, os representantes das beneméritas deixaram suas mensagens ao público. Atualmente, o CSP-MG conta com o apoio de 13 empresas, entre seguradoras, corretoras, assessorias e clube de seguros, além das instituições honorárias: Escola Nacional de Seguros, Sincor-MG e Sindseg MG/GO/MT/DF.
Por: Déborah Gurgel – Assessora de Imprensa
Tarcisio Figueiredo, ao lado da família, recebe homenagem das mãos do pres. do CSP-MG
Tarcisio Figueiredo, ao lado da família, recebe homenagem das mãos do pres. do CSP-MG

Foto 7
Representantes das beneméritas, autoridades do mercado, homenageados e membros da diretoria

 Diretoria do CSP-MG / Triênio 2018-2020

 Diretoria Executiva
Presidente: João Paulo Moreira de Mello
Vice-Presidente: Sergio Prates Nogueira Filho
Diretor Tesoureiro: Rogério Abreu de Araújo
Diretor de Seguros: Mauricio Tadeu Barros Morais
Diretor Social: Antônio Edmir Ribeiro
 
Comissão Fiscal
Elizabete Clemente da Fonseca
Fernanda Machado de Carvalho Silva
Gilberto Cordeiro da Silveira
Giuliano Alves Baeta
Leandro Higino Godinho de Oliveira
 
Conselho Consultivo
Presidente: José Osvaldo de Miranda
Secretário: Hélio Marcelino Loreno
Membro efetivo: Augusto Frederico Costa Rosa de Matos
Suplentes: Roberto Silva Barbosa, José Horta Bregunci e
Edna Maria das Graças Damasceno

Receba as novidades do CSP MG por e-mail