CSP-MG encerra a série de workshops Conhecer para Proteger

Publicado em 4 de julho de 2019
Sergio Canesso (Tokio Marine Seguradora), David Novloski (Sudamerica Vida), Karina Paiva (Zurich Minas Brasil), João Paulo Mello (CSP-MG), Fabiana Resende (PASI), Alexsander Kaufmann (MBM Seguros de Pessoas)
Sergio Prates (vice-presidente do CSP-MG), João Paulo Mello (presidente) e os diretores Fabiana Resende e Mauricio Tadeu Morais

No dia 2 de julho, aconteceu o V Workshop Conhecer para Proteger, encerrando a série de encontros realizados pelo Clube de Seguros de Pessoas de Minas Gerais (CSP-MG) com apoio das instituições beneméritas. O último evento reuniu 180 pessoas na Escola Nacional de Seguros, em Belo Horizonte.

Nivea Barros (Escola Nacional de Seguros) e João Paulo Mello (CSP-MG)

Participaram do workshop os executivos Alexsander Kaufmann (MBM Seguros de Pessoas), Fabiana Resende (PASI), David Novloski (Sudamerica Vida), Sergio Canesso (Tokio Marine Seguradora) e Karina Guerra Paiva (Zurich Minas Brasil).

Alexsander Kaufmann, superintendente comercial da MBM Seguros de Pessoas
Fabiana Resede, diretora-executiva do PASI

Eles conversaram com os corretores sobre métodos de comercialização dos seguros de pessoas, principalmente os produtos de Vida. Os especialistas citaram como vantagens o aumento da rentabilidade da corretora, comissões atrativas, fidelização dos clientes, contratação simplificada e renovação automática do seguro.

David Novloski, diretor comercial da Sudamerica Vida
Karina Paiva, especialista em Planejamento de Negócio Life da Zurich Minas Brasil

Os palestrantes também sugeriram técnicas de prospecção e abordagem aos clientes, além de estratégias para tornar a comercialização mais eficaz.

Sergio Canesso, gerente comercial Vida da Tokio Marine Seguradora

Capacitação e conhecimento – Na avaliação do presidente do CSP-MG, João Paulo Moreira de Mello, o projeto, que teve início em abril, cumpriu seu objetivo ao conseguir aproximadamente 800 participações ao longo de cinco encontros.

“Reunimos corretores de Belo Horizonte e Região Metropolitana e também do interior como Uberaba, Juiz de Fora, Montes Claros, Ipatinga, João Monlevade, Pará de Minas, Divinópolis, Sete Lagoas, entre outras cidades. Prestigiaram o evento corretores recém-formados, em formação, e outros já com grande experiência. Foi bastante gratificante observar tantos profissionais em busca de se capacitar, ampliar seus conhecimentos em seguros de pessoas, para suprir as necessidades de um mercado consumidor cada vez mais exigente”, ressaltou.

Leonardo Leal, corretor do Grupo Positivo Seguros

Quem participou do projeto aprovou a iniciativa. “Estive presente em todos os workshops da série Conhecer para Proteger. Uma grande iniciativa, muito bem organizada e estruturada. Destaco a participação das maiores seguradoras do mercado mundial, nos mostrando soluções inovadoras para que possamos ter mais agilidade nas vendas. O CSP-MG está de parabéns por esses eventos, que abriram um novo horizonte de conhecimento para os corretores”, elogiou o corretor Leonardo Leal, do Grupo Positivo Seguros.

Anesca Vilela, corretora da AFV Seguros

Já a corretora Anesca Vilela, da AFV Seguros, disse que já está aplicando os conhecimentos adquiridos na sua empresa, com resultados positivos. Ela também participou de toda série de workshops. “Recebi dicas de vendas e prospecção de negócios, inclusive já apliquei no meu dia a dia e deu certo. O CSP-MG e as beneméritas estão de parabéns, pois conseguiram apresentar as novidades das companhias, promovendo a interação entre corretores e seguradoras”.

Segundo o presidente João Paulo Mello, o CSP-MG já tem planejado mais três eventos de capacitação até o fim do ano, além da tradicional confraternização da entidade.

Por Déborah Gurgel – Assessora de Imprensa

Fotos: Arnaldo Athayde