CSP-MG lamenta falecimento de Osmar Bertacini

Publicado em 9 de janeiro de 2019
osmar bertacini

Com profundo pesar, a diretoria do Clube de Seguros de Pessoas de Minas Gerais (CSP-MG) lamenta o falecimento do corretor de seguros e ex-presidente do Clube Vida em Grupo de São Paulo (CVG-SP), Osmar Bertacini.

Umas das maiores referências do mercado, em especial no segmento de Seguros de Pessoas, Bertacini deixa um legado de dedicação, comprometimento e profissionalismo em seus 56 anos de atuação na área de seguros.

Muito respeitado pelo vasto conhecimento sobre o tema, Osmar sempre ocupou posições de destaque nas entidades de mercado em São Paulo. Foi um dos fundadores e presidente do CVG-SP, da Aconseg-SP e da Sociedade Brasileira de Ciências do Seguro (SBCS). Também foi diretor da União dos Corretores de Seguros (UCS) e do Clube dos Corretores de Seguros de São Paulo (CCS-SP), além de acadêmico na Academia Nacional de Seguros e Previdência (ANSP). Atualmente dirigia a Associação Paulista dos Técnicos de Seguro (APTS) e integrava a diretoria executiva do Sincor-SP.

O executivo comandou por quase trinta anos a Humana Seguros, tendo colaborado de forma efetiva para o desenvolvimento do mercado com sua visão empreendedora e dinâmica.

Osmar Bertacini faleceu ontem, 8 de janeiro, aos 76 anos, por complicações após um procedimento cirúrgico.

Receba as novidades do CSP MG por e-mail