CSP-MG na Revista Apólice: mercado pós- Covid

Publicado em 23 de abril de 2020
Publicação traz artigo do presidente do CSP-MG

O CSP-MG é destaque na edição de abril da Revista Apólice, que mostra como o mercado está reagindo à pandemia da Covid-19.

Em artigo assinado, o presidente do CSP-MG, João Paulo Moreira de Mello, ressalta que a busca pelo conhecimento é um diferencial para superar “tempos difíceis”.

A revista ouviu diversas empresas, executivos, especialistas e entidades do setor de seguros. O texto do presidente do CSP-MG está na página 24 e abre a série “Prepara-se para a retomada da economia. Acredite, ela virá!”.

Confira abaixo o artigo na íntegra:

Conhecimento para superar tempos difíceis 

Apesar de ainda não vislumbrarmos o fim da crise ocasionada pela pandemia da Covid-19, uma questão é certa: precisamos nos preparar para o momento da retomada.

As tecnologias são grandes aliadas neste momento. Do celular ou notebook, com boa conexão de internet, as pessoas estão conseguindo administrar seus negócios e equipes.

No mercado de seguros não tem sido diferente. As seguradoras disponibilizam aos corretores ferramentas e apoio para que o processo da venda seja feito de forma remota.

A busca por conhecimento nunca foi tão acelerada. Distantes socialmente, dispomos de mais tempo para o aprendizado e qualificação. São inúmeras as possibilidades de cursos e treinamentos gratuitos ofertados a distância. O CSP-MG, por exemplo, lança na 2ª quinzena de abril os primeiros cursos online sobre seguros de vida e saúde.

O mundo pós-pandemia será diferente. Nisso quase todos concordamos. Que possamos aproveitar este tempo para desenvolver novos projetos, “tirar” ideias do papel, aumentar o conhecimento no campo profissional e pessoal. A sociedade que desejamos ver daqui para frente dependerá muito de nós.

João Paulo Moreira de MelloPresidente do Clube de Seguros de Pessoas de Minas Gerais (CSP-MG)

Por Déborah Gurgel – Assessora de Imprensa

Receba as novidades do CSP MG por e-mail