Lançamento do Programa Seguro na Universidade

Publicado em 20 de setembro de 2016

 
s-3
O CSP-MG marcou presença no lançamento do Programa Seguro na Universidade, no dia 13 de setembro, no Centro Universitário Uni-BH. Idealizado pelo Sindseg MG/GO/MT/DF (Sindicato das Seguradoras), o projeto, que se destaca pelo seu pioneirismo, visa à formação da cultura do seguro entre os jovens universitários. Além disso, busca divulgar a relevância econômica e social do seguro para o País.
O presidente do Clube, João Paulo Moreira de Mello, o vice-presidente, Mauricio Tadeu Morais, e o diretor de Seguros, Ronaldo Gama, representaram a instituição na cerimônia. Morais foi o palestrante do evento e abordou o tema Geração do Seguro: o seguro na sociedade e na economia do Brasil. “Apesar das diferentes gerações (X, Y ou Z), queremos fomentar que todas elas devem ser a ‘geração do seguro’, pois a área é fundamental para qualquer país”, afirmou Maurício, que também é professor e consultor.
Já o presidente do Sindicato das Seguradoras, Augusto Matos, explicou que a ideia do programa é propor uma formação diferente aos universitários. “Não se estuda seguro nas universidades, nos cursos de administração, engenharia, direito ou medicina. Esse tipo de apresentação leva uma imagem mais próxima do seguro aos consumidores e aos futuros gestores e dirigentes das empresas”, ressaltou.
O presidente do CSP-MG reforçou o apoio pessoal e do Clube ao programa, que considera de vanguarda. “Temos que plantar a semente da cultura do seguro neste terreno fértil que é o ambiente acadêmico”, encerrou Mello. O programa vai percorrer várias instituições de ensino superior atendendo universitários de diversos cursos.
s-34
s-50
 

Receba as novidades do CSP MG por e-mail