CSP-MG participa de almoço com superintendente da Susep

Publicado em 5 de dezembro de 2017

Foto 1
O presidente do CSP-MG, João Paulo Moreira de Mello, representou a entidade no almoço em homenagem ao superintendente da Susep, Joaquim Mendanha de Ataídes. O evento foi realizado pelo CVG-RJ, no dia 30 de novembro.
Na oportunidade, o titular da autarquia recebeu o título de sócio honorário do CVG-RJ e proferiu palestra com o tema: “A atuação da Susep no atual cenário do mercado de seguros”.
Mendanha fez um resumo de sua gestão até o momento, com destaque para algumas ações como a reativação do comitê de relações com o mercado e a criação de uma série de comissões técnicas. “A norma sozinha, sem reciprocidade do setor, não funciona”, ressaltou o superintendente.
O titular da Susep foi duplamente homenageado no final do evento, recebendo uma placa de agradecimento, além do título de honra ao mérito, entregue pelo presidente do CVG-RJ, Carlos Ivo Gonçalves.
“Parabenizamos o Dr. Joaquim Mendanha por tão importante comenda. Ele tem desenvolvido um trabalho importante à frente da Susep, com resultados positivos para o mercado”, salientou o presidente do CSP-MG, João Paulo Moreira de Mello.
O dirigente destacou “a preocupação da autarquia com as regras de solvência e solidez do mercado, a busca pela criação de novos produtos que atendam às reais necessidades dos consumidores e a implantação de medidas que visam à disseminação do seguro na sociedade”.
Várias personalidades do mercado em nível nacional e local prestigiaram o almoço do CVG-RJ, entre elas o presidente da CNseg, Marcio Coriolano, o presidente do Sincor-RJ, Henrique Brandão, e o presidente do CVG-PR, David Novloski.
Por: Déborah Gurgel – Assessora de Imprensa
Fotos: Arquivo CVG-RJ
Foto 2
Foto 3
Foto 4

Receba as novidades do CSP MG por e-mail