CSP-MG participa de almoço da CNseg com lideranças do mercado

Publicado em 15 de dezembro de 2017

 

Luciano Fracaro (Sudamerica Clube), João Paulo Mello (pres. do CSP-MG), Joaquim Mendanha (sup. da Susep) e Francisco Caiuby Vidigal Filho (pres. da Sompo Seguros)
Luciano Fracaro (Sudamerica Clube), João Paulo Mello (CSP-MG), Joaquim Mendanha (Susep) e Francisco Caiuby Vidigal Filho (Sompo Seguros)

No dia 13 de dezembro, o CSP-MG participou do tradicional almoço das lideranças do mercado segurador, realizado pela CNseg, no Hotel Copacabana Palace, no Rio de Janeiro. O evento também marcou a entrega do Prêmio Antonio Carlos de Almeida Braga de Inovação em Seguros.
O presidente João Paulo Moreira de Mello representou a entidade no encontro, que reuniu executivos de seguradoras, dirigentes de instituições de mercado e representantes de órgãos governamentais, como Susep e ANS.
Foto 4
João Paulo e Marcelo Blay (pres. da Minuto Seguros)

Foto 6
João Paulo e Augusto Matos (pres. Sindseg MG/GO/MT/DF)

O presidente da Confederação, Marcio Coriolano, fez um resumo do ano e afirmou que, apesar da crise política e econômica, o mercado deve fechar 2017 com crescimento global de 10%, o que representa um desempenho muito positivo diante do cenário atual. Coriolano ressaltou a resiliência do setor e a expectativa de bons resultados em 2018, considerando a melhora dos índices macro da economia.
Na área de Pessoas, destaque para os produtos de acumulação (VGBL) e Vida Individual, segundo o presidente da FenaPrevi, Edson Franco. No setor de Saúde, Solange Beatriz, presidente da FenaSaúde, apontou os grandes desafios enfrentados pelo segmento – como a queda de beneficiários e o aumentos dos custos de prestadores – mas fez questão de elogiar a união do setor de saúde suplementar na busca de soluções.
O superintendente da Susep, Joaquim Mendanha, afirmou que em 2018 a autarquia volta a discutir o microsseguro e as mudanças necessárias para que o produto seja definitivamente inserido na sociedade. O dirigente também afirmou que a regulamentação do Seguro de Vida Universal é uma das prioridades da Susep para o ano que vem.
Foto 5
João Paulo e Maria Filomena Branquinho (pres. Sincor-MG)

“Ficamos muito satisfeitos de ouvir das principais lideranças do setor, tanto nos pronunciamentos como nas rodas de conversas, as boas expectativas que todos têm para 2018. Vamos em frente na busca do desenvolvimento do mercado”, salientou o presidente do CSP-MG, João Paulo Moreira de Mello.
O almoço de lideranças também contou com as presenças dos presidentes dos CVGs do Rio de Janeiro, Carlos Ivo Gonçalves, de São Paulo, Silas Kasahaya e do Paraná, David Novloski. Também prestigiaram o evento os presidentes do Sindseg MG/GO/MT/DF, Augusto Matos, e do Sincor-MG, Maria Filomena Branquinho.
Por: Déborah Gurgel – Assessora de Imprensa
Foto 3
Luciano Fracaro (Sudamerica), Gabriel Portela (pres. SulAmérica), Carlos Ivo (pres. CVG-RJ), João Paulo (pres. CSP-MG), David Novloski (pres. CVG-PR)

 
Foto 2
Silas Kasahaya (pres. CVG-SP), João Paulo Mello (pres. CSP-MG), Luciano Fracaro (Sudamerica Clube), David Novloski (pres. CVG-PR ) e Mauro César Batista (pres. Sindseg/SP)

 
 

Receba as novidades do CSP MG por e-mail