CSP-MG participa de encontro inédito das entidades de seguros de pessoas

Publicado em 20 de outubro de 2020

O presidente do CSP-MG, João Paulo Moreira de Mello, participou, no dia 15 de outubro, de evento virtual inédito que reuniu as lideranças dos CVG´s e CSP´s de todo País para debater o momento atual e as tendências do mercado de seguros de pessoas.

Na pauta, temas como a ascensão do seguro de pessoas, mudanças provocadas pela tecnologia, da subscrição de risco até a distribuição, e os caminhos para o desenvolvimento do setor. O encontro foi mediado pela jornalista Kelly Lubiato e teve a participação da imprensa especializada do setor de seguros.  

Para Mello, o maior desafio do segmento é ampliar a penetração na sociedade, “por isso buscamos meios que permitam o acesso de pessoas que hoje não têm a proteção do seguro. As micro, pequenas e médias empresas são um nicho muito importante, constituem a mola propulsora da nossa economia, pois são os grandes empregadores deste País”.

Apesar dos impactos da pandemia sobre o segmento, como desemprego e perda de renda, o dirigente acredita em um futuro promissor. “A pandemia vai passar. É fundamental que os corretores foquem nesse nicho”, disse.

Mello ainda sugere que toda cadeia produtiva do segmento (corretores, seguradores, assessorias e consultorias) atue em conjunto para apresentar condições, produtos e processos mais adequados no sentido de ampliar o acesso da população aos seguros de pessoas.

“Para isso, temos que ser disruptivos, pensar diferente. Por que não criar produtos mais acessíveis para públicos de média renda, como a previdência, e para a baixa renda, como os microsseguros?”, indagou.

Além do presidente do CSP-MG, participaram do evento os presidentes Silas Kasahaya (CVG-SP), anfitrião do encontro; Octávio Perissé (CVG-RJ). Patrícia Jacobucci (CSP-Bahia), Antonio Santa Catarina (CVG-ES), Andrea Araújo (CVG-RS) e Joceli Pereira (ISB-Brasil).

Para acessar o evento na íntegra, clique aqui.

Por Déborah Gurgel – Assessora de Imprensa

Receba as novidades do CSP MG por e-mail