CSP-MG participa de evento do CVG-SP com o presidente da CNseg

Publicado em 20 de abril de 2018
cvg-9_0081-15240865455ad7b711de10a FOTO1
Da esq p/ dir: o sócio fundador do Santos Bevilaqua Advogados, João Marcelo dos Santos; o diretor geral da Escola Nacional de Seguros, Renato Campos; o presidente do SindSeg-SP, Mauro Batista; o presidente da CNseg, Marcio Coriolano; o presidente do CVG-SP, Silas Kasahaya, o presidente do Sincor-SP, Alexandre Camillo; o presidente do CVG-RJ, Carlos Ivo Gonçalves, e o presidente do CSP-MG, João Paulo Moreira de Mello

 

O presidente do CSP-MG, João Paulo Moreira de Mello, participou de almoço do CVG-SP, realizado no dia 17 de abril, com a presença do presidente da CNSeg, Marcio Coriolano. Mello compôs a mesa junto com algumas das várias autoridades presentes.

Em sua explanação, o presidente da CNseg apresentou as ações e os projetos da entidade. Coriolano também traçou um paralelo entre o comportamento da economia do País na última década e o mercado de seguros. Isso para demonstrar a resiliência do setor que, mesmo em um cenário de crise, sempre apresentou índices de crescimento acima do PIB.

“No período da recessão, o IPCA chegou a 10% e os preços explodiram. Se há desemprego crescente, claro que nosso setor não poderia ir bem como gostaríamos”, ponderou. Segundo o executivo, mesmo com a economia em queda, o setor de seguros manteve-se firme. “Os planos de risco caíram e os planos de acumulação tiveram um desempenho melhor. A boa notícia foi a retomada dos ramos de pessoas, inseridos aí vida e prestamista”, ressaltou.

Coriolano enfatizou, entretanto, que o mercado de seguros só conseguirá elevar o patamar de representatividade dos atuais 6% do PIB “se o País retomar o ciclo próspero de renda (Seguro de Pessoas), produto (Seguro de Patrimônio) e emprego (Seguro Saúde)”.

Sobre a atuação da CNseg, o presidente disse que a entidade procura contribuir para o fortalecimento da imagem institucional do seguro. Coriolano também reconheceu o esforço das entidades de mercado, entre elas os CVGs e CSP-MG, para disseminar entre a população a cultura do seguro e da proteção.

Ao final da palestra, o presidente do CVG-SP, Silas Kasahaya, deixou a palavra livre e cada um dos membros da mesa comentou pontos da fala de Marcio Coriolano.

“O presidente da CNseg fez um breve histórico do comportamento do  mercado nos últimos 10 anos e nos dá indicações certeiras das ações que devemos adotar para aumentar a penetração do seguro na sociedade, como a disseminação da cultura da proteção, produtos adequados e força de distribuição capacitada”, afirmou o presidente do CSP-MG, João Paulo Moreira de Mello.

Mello também destacou a satisfação em rever os presidentes dos CVGs de São Paulo, anfitrião Silas Kasahaya, e do Rio de Janeiro, Carlos Ivo, além do conselheiro do CVG-PR, David Novloski. “É uma boa oportunidade de trocarmos ideias sobre ações conjuntas para desenvolver o mercado”, finalizou.

Por Déborah Gurgel – Assessora de Imprensa

Fotos: Antranik Photos/CVG-SP

 

cvg-72_0220-15240866945ad7b7a63e73c FOTO 2
Marcio Coriolano (pres. CNseg), Silas Kasahaya (pres. CVG-SP), João Paulo Moreira de Mello (pres. CSP-MG) e Carlos Ivo (pres. CVG-RJ)

 

cvg-60_0052-15240866345ad7b76a0c594 FOTO 3
Luciano Fracaro (pres. da Sudamerica Vida), Carlos Ivo (pres. CVG-RJ), Silas Kasahaya (pres. CVG-SP), Marcos Colantonio (pres. Aconseg-SP), João Paulo Mello (pres. CSP-MG) e David Novloski (dir. comercial da Sudamerica Vida e conselheiro do CVG-PR)

 

cvg-118_0074-15240868415ad7b839e5211 FOTO 4
João Paulo Mello (pres. CSP-MG), Mauro Batista (pres. SindSeg-SP) e Alexandre Camillo (pres. Sincor-SP)

 

cvg-11_0080-15240865455ad7b711e0c37 FOTO 5
Lideranças do mercado prestigiaram evento do CVG-SP

Receba as novidades do CSP MG por e-mail