CSP-MG participa de evento do SINCOR-MG

Publicado em 9 de novembro de 2015

noticia-blog-23O CSP-MG esteve presente no 8º Congresso de Corretores de Seguros de Minas Gerais, realizado de 21 a 23 de agosto no Resort Hotel Tauá. Compareceram o presidente, Hélio Loreno, o vice-presidente, João Paulo Moreira de Mello e o diretor Edson Ferreira Iria. O evento, promovido pelo Sincor-MG, reuniu cerca de 1.000 pessoas, entre corretores de seguros, executivos de seguradoras e convidados.
João Paulo Mello coordenou o Painel sobre “Oportunidades de Negócios em MG – Seguros de Pessoas”, apresentando dados do Brasil e de Minas, bem como indicadores econômicos e sociais, destacando as principais potencialidades do Estado.
“Minas representa 9,6% do PIB nacional e nos seguros de pessoas temos apenas 7,6% da produção. Estes seguros correspondem a 2% da economia nacional e em Minas somente 1,7%. A renda per capita do Estado vem crescendo. Por estes dados já se pode concluir que temos um potencial de crescimento superior a 20%”, destaca Mello. “Outro ponto é a forte concentração do mercado, pois das 60 seguradoras que atuam com seguros de pessoas no Estado, 20 representam 98,7% da produção”, informa.
Na sequencia do painel, participantes apresentaram as oportunidades de negócios em seguros Odontológico (Met Life), Saúde (Bradesco), Previdência (Sul América), seguros de Vida (Icatu e Centauro) e Microsseguros (PASI).
A presidente do Sincor-MG, Filomena Branquinho, gostou do painel e indicou que este formato pode ser mantido em futuros eventos do Sindicato.

Receba as novidades do CSP MG por e-mail