CSP-MG participa de eventos e é premiado em Brasília

Publicado em 9 de novembro de 2015

noticia-blog-12O CSP-MG prestigiou os eventos de encerramento do ano de várias entidades do mercado.

No dia 6 de novembro, o presidente do clube, Hélio Loreno, participou da cerimônia do prêmio Inconfidência Mineira, quando o Sincor-MG premiou as seguradoras e executivos eleitos pelos corretores como os melhores do ano.

Recebido pela presidente Maria Filomena Branquinho, Loreno destacou a importância da premiação. “É de suma importância o reconhecimento do esforço das seguradoras em melhor atender aos corretores e segurados”.

No dia 21 de novembro, aconteceu a confraternização do Sindseg MG/GO/MT/DF, quando toda a diretoria do CSP-MG esteve presente.

Compareceram ao evento executivos das seguradoras e presidentes dos Sincors nos estados de abrangência do Sindseg. Também presentes o diretor executivo da Escola Nacional de Seguros, Renato Campos, Roberto Barbosa e Alberto Continentino, ex-presidentes da Fenacor e do Sindseg, respectivamente, e outros convidados.

O presidente do Sindseg, Augusto Matos, conduziu a solenidade de entrega do prêmio Medalha do Mérito Segurador, quando foram agraciados os presidentes da CNseg, Marco Antonio Rossi, do Sincor-DF, Dorival Alves de Sousa e da ACMinas, Roberto Luciano Fagundes.

Matos fez um resumo das realizações do ano e indicou projetos para 2015. João Paulo Moreira de Mello, vice-presidente do CSP-MG, destacou ser “esse encontro um dos mais tradicionais do mercado de seguros nacional”.

No dia 27, foi a vez do evento do Clube dos Corretores de Seguros do Estado de Minas Gerais (Clubcor-MG). O presidente Helder Barbosa recebeu os associados da entidade e os executivos das seguradoras parceiras.

João Paulo Mello, representando o CSP-MG, destacou a “perfeita sintonia” das duas entidades entre si e com o mercado. “Minas segue sua tradição de buscar a união entre as diversas instituições da área, seja de seguradoras ou de corretores, na busca do desenvolvimento do mercado, mesmo com cada entidade defendendo os interesses de sua classe”, destacou.

Para encerrar o movimentado mês de novembro, o presidente Hélio Loreno esteve em Brasília no dia 28 na entrega do Troféu Alvorada, evento que reuniu representantes do mercado de seguros local e nacional e que premiou empresas e pessoas do segmento pela sua performance.

O CSP-MG foi agraciado com o troféu pelos trabalhos realizados em prol do segmento de seguros de pessoas em 2014.  O presidente do Sincor-DF, Dorival Sousa, responsável pela realização do evento, elogiou a trajetória do clube, que lhe rendeu a premiação.

Loreno agradeceu a homenagem. “Este é um dos mais importantes e tradicionais eventos do mercado de seguros e recebemos com grande orgulho o Troféu Alvorada. Isso nos faz seguir em frente com os objetivos que nortearam a fundação do CSP-MG, que é trabalhar para o desenvolvimento do mercado, via capacitação das pessoas que nele atuam”.

Receba as novidades do CSP MG por e-mail