CSP-MG participa de palestra no SindSeg MG/GO/MT/DF sobre riscos no hipercentro de BH

Publicado em 1 de outubro de 2019
João Paulo Moreira de Mello (presidente do CSP-MG), Dra. Angélica Carlini (palestante) e Augusto Matos (presidente do CSP-MG)

O CSP-MG participou da palestra “Hipercentro: uma nova barragem?”, realizada pelo SindSeg MG/GO/MT/DF, no dia 26 de setembro, em Belo Horizonte. O presidente João Paulo Moreira de Mello representou a entidade no evento.

Na ocasião foram apresentados os resultados de um estudo encomendado pelo Sindicato sobre o estado dos imóveis do hipercentro da capital mineira no que diz respeito às condições preventivas e de segurança contra incêndio. O levantamento baseou-se em visitas técnicas, conduzidas por engenheiro especializado.

Dra. Angélica é advogada e diretora da Associação Internacional de Direito de Seguro (AIDA)

A palestra foi ministrada pela advogada e diretora da Associação Internacional de Direito do Seguro (AIDA Brasil), Dra. Angélica Carlini, responsável por compilar os dados extraídos para elaboração da pesquisa.

Segundo Carlini, quase todos os todos os imóveis vistoriados apresentaram riscos de incêndios iminentes, porém, passíveis de serem gerenciados. “Há possibilidades de correções para que eles não aconteçam. É preciso se atentar para o fato de que é preciso prevenir e gerenciar riscos”, alerta a especialista.

“A palestra expôs um trabalho extremamente importante que o SindSeg está liderando ao alertar os profissionais do setor, proprietários de imóveis, órgãos governamentais e a população em geral sobre os riscos que existem no hipercentro da cidade. A iniciativa já tem nosso apoio já que estamos falando em segurança, proteção à vida de milhares de pessoas que frequentam aquela região”, afirma o presidente do CSP-MG, João Paulo Moreira de Mello.

Por Déborah Gurgel – Assessora de Imprensa

Com informações e fotos do SindSeg MG/GO/MT/DF

Receba as novidades do CSP MG por e-mail