CSP-MG participa de palestra no SindSeg: vendas online e riscos cibernéticos

Publicado em 21 de agosto de 2018
Pres. do CSP-MG, João Paulo Mello, CEO da Minuto Seguros, Marcelo Blay, e o advogado Landulfo Ferreira
Presidente do CSP-MG, João Paulo Mello, CEO da Minuto Seguros, Marcelo Blay, e o advogado Landulfo Ferreira

O aumento do consumo online e a crescente onda de ataques no ambiente digital foram temas do evento “Conversa com Especialistas”, promovido pelo SindSeg MG/GO/MT/DF, no dia 21 de agosto, em Belo Horizonte. O presidente do CSP-MG, João Paulo Moreira de Mello, participou do encontro representando a instituição.

Na oportunidade, o fundador e CEO da Minutos Seguros, Marcelo Blay, e o presidente da Comissão Jurídica do SindSeg,  advogado Landulfo Ferreira,  analisaram o atual contexto e os desdobramentos da segurança digital no Brasil e no mundo.

Apesar do avanço das tecnologias digitais, Blay afirmou que no Brasil não existem “vendas de seguros 100% online”, mesmo no caso de automóveis, seguro em que o cliente procura pela proteção. Segundo ele, sempre há o envolvimento de pessoas na confirmação de dados e no atendimento final ao consumidor. “O brasileiro não fecha negócio sem conversar com alguém”, pontuou.

O advogado Landulfo Ferreira alertou os profissionais da área de seguros, incluindo os corretores, para as novas dinâmicas e regras que a segurança digital de dados trará ao mercado e às operações online. Ele também falou sobre os riscos e os prejuízos causados por ações de hackers. O aumento desses crimes tem levado as empresas a contratarem seguros específicos, que oferecem proteção financeira em casos de danos decorrentes de crimes cibernéticos.

O presidente do CSP-MG, João Paulo Mello, elogiou o SindSeg pela iniciativa. “O evento foi muito interessante e oportuno pois debateu temas atuais que impactam o dia a dia do nosso mercado, ouvindo dois especialistas reconhecidos em suas respectivas áreas”.

Por Déborah Gurgel – Assessora de Imprensa

Landulfo Ferreira, Angelo Vargas Garcia (vice-presidente do SindSeg) e Marcelo Blay

Receba as novidades do CSP MG por e-mail