CSP-MG participa de workshop sobre sucessão empresarial

Publicado em 16 de agosto de 2019
João Paulo Mello (presidente do CSP-MG), Carmem Ribeiro (presidente do Clubcor-MG), Janaina Luz (diretora Social do Clubcor-MG) e o palestrante Robson Silveira

O presidente do CSP-MG, João Paulo Moreira de Mello, participou do Workshop Sucessão Empresarial, realizado no dia 13 de agosto pelo Clubcor-MG. A entidade convidou o advogado e especialista em Direito de Seguros, Robson Silveira, para ministrar a palestra sobre o tema.

“O evento foi interessante pois abordou um aspecto bastante sensível e relevante para qualquer tipo de empresa, inclusive as corretoras de seguros. O palestrante relatou casos práticos em que muitas vezes a sociedade é extinta justamente por falta de previsão legal que viabilize uma sucessão tranquila”, observa.

Mello lembra que o seguro sucessão empresarial é um produto comercializado há bastante tempo, por meio de uma apólice de seguro de vida. “Mas é preciso um arcabouço jurídico para que o contrato tenha validade”, alerta.  

“A palestra mostrou o quanto é importante os corretores terem uma gestão profissional do seu próprio negócio. Também despertou para a necessidade de oferecermos os produtos de sucessão aos nossos clientes”, finaliza.

Foto: Adaisson Oscar

Por Déborah Gurgel – Assessora de Imprensa

Receba as novidades do CSP MG por e-mail