CSP-MG participa do 20º Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros

Publicado em 17 de outubro de 2017

WhatsApp Image 2017-10-14 at 07.52.36
WhatsApp Image 2017-10-14 at 07.52.37
O CSP-MG participou do 20º Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros, que reuniu mais de duas mil pessoas, entre os dias 12 e 14 de outubro, no Centro de Convenções de Goiânia (GO). O presidente da entidade, João Paulo Moreira de Mello, e o vice-presidente, Mauricio Tadeu Barros Morais, representaram a instituição no evento.
O tema central do Congresso – “O Setor de Seguros na Era Digital” – norteou as discussões dos painéis e oficinas. Especialistas de renome foram convidados pela Fenacor, organizadora do evento, para debater a importância da inovação no cenário atual do mercado de seguros.
Na oportunidade, houve o lançamento oficial da plataforma tecnológica Zim, parceria entre a Federação e a corretora Wiz. A ferramenta conta com CRM de gestão de clientes, aplicativo para o corretor e outro para o consumidor, site de leads, entre outras funcionalidades que prometem modernizar e fortalecer a relação entre corretores e segurados.
A programação do evento também contemplou debates a respeito de temas polêmicos que afetam a classe dos corretores, como é o caso da comercialização do seguro pirata.
Para o presidente do CSP-MG, o Congresso superou as expectativas dos participantes. “A avaliação do evento é extremamente positiva. O Congresso conseguiu abordar os temas a que se propôs com muita propriedade, reunindo palestrantes de alto gabarito. Saímos de lá com a certeza de que o mercado está se movimentando, buscando constantes inovações com foco na melhoria dos serviços prestados ao consumidor”.
O 20º Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros contou com a presença de diversas autoridades como o governador de Goiás, Marconi Perillo; ministros Diogo de Oliveira (Planejamento) e Ronaldo Nogueira (Trabalho); superintendente da Susep, Joaquim Mendanha; deputado federal Lucas Vergilio (SD-GO); presidentes da Fenacor, Armando Vergilio, da CNSeg, Márcio Coriolano, e da Escola Nacional de Seguros, Robert Bittar.
Por: Déborah Gurgel – Assessoria de Imprensa
WhatsApp Image 2017-10-14 at 23.44.24
 
WhatsApp Image 2017-10-14 at 07.52.31
 

Receba as novidades do CSP MG por e-mail