CSP-MG participa do 21º Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros

Publicado em 15 de outubro de 2019
Rogério Gebin e Fabiana Resende, diretores do CSP-MG
Sergio Prates (vice-presidente do CSP-MG), Fabiana Resende (diretora Social) e Sila Kasahaya (presidente do CVG-SP)

O Clube de Seguros de Pessoas de Minas Gerais (CSP-MG) marcou presença no 21º Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros, organizado pela Fenacor, de 10 a 12 de outubro, na Costa do Sauípe (BA). O vice-presidente da entidade, Sergio Prates, a diretora Social, Fabiana Resende, e o diretor de Seguros, Rogério Gebin, representaram a entidade no evento.

Cerca de 3.500 corretores participaram do Congresso, que ofereceu intensa programação de palestras e painéis, além da feira de negócios Exposeg.

Anfitrião do evento, Armando Vergílio, presidente da Fenacor, ressaltou a importância do setor de seguros para toda sociedade. “O crescimento da economia é bom para o setor de seguros, assim como ter um mercado mais forte é muito bom para o Brasil. O setor tem mais de R$ 1 trilhão em reservas que podem ser de muita utilidade no financiamento do desenvolvimento do Brasil”.

A superintendente da Susep, Solange Vieira, sinalizou que autarquia deve apoiar a autorregulação dos corretores de seguros. “Todo dia acordo pensando o que preciso regulamentar, mas acho que a categoria está madura o suficiente para a autorregulação”, afirmou.

Em mais um painel do Congresso, que debateu “Os caminhos para a retomada do crescimento e a reforma da previdência”, a titular da autarquia fez uma análise do mercado brasileiro e apresentou dados mostrando que há 1,7 milhão de habitantes por seguradora. Ela disse que está trabalhando na direção da flexibilização e da busca de mais concorrência para o mercado.

Fabiana Resende, Silas Kasahaya, Alaor Silva (presidente do PASI)
Alexandre Faria (corretor), Fabiana Resende, Augusto Matos (presidente do SindSeg MG/GO/MT/DF)
Enio Miraglia (vice-presidente do CVG-RJ), Fabiana Resende e Octávio Perissé (presidente do CVG-RJ)
Enio Miraglia (vice-presidente do CVG-RJ), Fabiana Resende e Hélio Loreno, conselheiro do CSP-MG

“O Congresso foi bastante prestigiado por profissionais de todos os lugares do país e autoridades do mercado. Permitiu aos presentes uma ampliação de contatos e possibilidades de negócios. Foram três dias muito trabalho, troca de conhecimentos e networking.  Na Exposeg, os estandes das seguradoras ficaram cheios durante os dias do evento com participação intensa de corretores e executivos das companhias”, destacou a diretora Social do Clube, Fabiana Resende.

Por Déborah Gurgel – Assessora de Imprensa

Com informações do Portal CQCS

Receba as novidades do CSP MG por e-mail