CSP-MG presente na palestra com Cristiana Lôbo

Publicado em 1 de outubro de 2016

img_0135
O CSP-MG participou do encontro “Mercado de Seguros em Debate”, promovido pelo Sindseg MG/GO/MT/DF, no dia 29 de setembro. O evento abordou o tema “Conjuntura econômica brasileira – o quem vem pela frente”, sob a ótica da jornalista política, Cristiana Lôbo, e do presidente da Federação Nacional de Seguros Gerais (FenSeg), João Francisco Silveira Borges da Costa. Marcaram presença no encontro o presidente do Clube, João Paulo Moreira de Mello, e os diretores Ronaldo Gama, Edson Iria e Marcelo Miranda.
A jornalista da GloboNews abordou na palestra o panorama do cenário político-econômico. “Economistas avaliam que há um pequeno sinal de melhora, com expectativa de crescimento econômico de 2%, em 2017. Esse número é pouco diante do tanto que o Brasil recuou. Mas é uma retomada, que tende a refletir, de forma positiva, no mercado de seguros”, apontou.
João Francisco da Costa abordou a situação atual do mercado de seguros. “Estamos vivendo um momento desafiante com os reflexos da recessão econômica. Mas estamos otimistas para a retomada”, destacou. De acordo com ele, 45% do faturamento do setor de Seguros Gerais vem do ramo de automóveis. “Porém, por causa do cenário de retração, esse segmento está com uma queda de 1,2% nominal. Quando adicionamos a inflação, temos uma queda perto de 10%”, afirmou. De outro lado, registrou aumentos nos seguros residenciais e empresarias.
Para o presidente do CSP-MG, a palestra foi muito interessante por trazer um resumo do cenário atual da economia, após as recentes turbulências políticas e às vésperas das eleições municipais. “Ouvir a experiente e influente jornalista é sempre relevante e os comentários do presidente da FenSeg permitem que os dirigentes do setor possam interpretar as informações para traçar suas estratégias”.
Ao final da palestra, houve uma confraternização, quando executivos de seguradoras, corretores de seguros e outros profissionais do mercado puderam comentar a palestra e o momento político econômico que vivemos e os impactos no setor.
img_0176
img_0125

Receba as novidades do CSP MG por e-mail