CSP-MG presente no maior evento de inovação em seguros da América Latina

Publicado em 14 de junho de 2019
Gustavo Toledo (diretor de Relações com o Mercado do CVG-SP), Fabiana Resende (diretora Social do CSP-MG) e Silas Kasahaya (presidente do CVG-SP)
Gustavo Doria (idealizador do CQCS Insurtech & Inovação) e Fabiana Resende

O CSP-MG marcou presença na segunda edição do maior evento de inovação da América Latina, o CQCS Insurtech & Inovação, que aconteceu nos dias 12 e 13 de junho, no Centro de Eventos Pro Magno, em São Paulo.

Realizado pela Q’erus Expansão e Conhecimento, empresa ligada ao Centro de Qualificação do Corretor de Seguros (CQCS), o evento reuniu representantes de agências reguladoras, seguradoras, insurtechs, investidores, prestadores de serviços tecnológicos e empreendedores do seguro da América Latina para a discussão de temas e tendências sobre inovação no mercado segurador. Em dois dias, foram mais de 80 palestras proferidas para cerca de mil congressistas.

A diretora social do CSP-MG, Fabiana Resende, explica que o evento surgiu inspirado no ITC que ocorre anualmente em Las Vegas (EUA) e é o maior evento em inovação em seguros do mundo.

“É muito interessante trazer para o Brasil encontros como esse, pois possibilitam o acesso de muitas pessoas que nunca puderam participar do evento global. Além das palestras internacionais, foram apresentados diversos temas e cases de sucesso também do mercado nacional, o que permitiu dar aos participantes uma visão real do que já é uma realidade e vem ocorrendo bem próximo a eles”, ressalta.

Equipe do PASI, empresa benemérita do CSP-MG

Para a executiva, a segunda edição do evento “superou as expectativas pelo alto nível dos palestrantes e participantes, que promoveram um importante debate, e pela interação entre empresas e prestadores de serviço de todas as áreas vinculadas direta ou indiretamente ao mercado segurador”.

Por Déborah Gurgel – Assessora de Imprensa

Receba as novidades do CSP MG por e-mail