CSP-MG presente no VIII Fórum Nacional da FenaPrevi

Publicado em 25 de agosto de 2016

DSC07443
O presidente do CSP-MG, João Paulo Moreira de Mello, participou, no dia 23 de agosto, do VIII Fórum Nacional de Seguros de Vida e Previdência Privada, realizado pela FenaPrevi, em São Paulo.
Cerca de 400 profissionais do mercado segurador participaram dessa edição do evento, que teve como tema central a reforma da Previdência Social. Líderes do setor, autoridades governamentais e especialistas brasileiros e estrangeiros discutiram as consequências das mudanças demográficas globais no sistema público de previdência, as perspectivas para a previdência brasileira e as propostas de mudanças no modelo brasileiro de previdência pública.
Considerado um dos eventos mais importantes do calendário do mercado segurador, o Fórum debate temas de grande relevância para o desenvolvimento do setor de seguros e para o futuro do País.
“O Fórum tem a tradição de promover debates profundos e dessa vez não foi diferente. Chegamos à conclusão de que as mudanças na Previdência Social são urgentes e a participação da iniciativa privada é indispensável”, avalia o presidente do CSP-MG.
Para Mello, as seguradoras e corretores de seguros devem ser os protagonistas do processo. “É preciso que estejamos preparados, ofertando produtos e conhecimento para a população. O aumento da longevidade e as mudanças na forma de concessão de benefícios na Previdência Social abrem oportunidades infinitas na previdência complementar. Quem se apresentar com soluções viáveis sai na frente”, conclui.
DSC07468
DSC07470

Receba as novidades do CSP MG por e-mail