CSP-MG prestigia evento da ANSP e Sindseg

Publicado em 24 de setembro de 2015

No dia 23 de setembro, o CSP-MG marcou presença no evento Café com Seguro, realizado pela Academia Nacional de Seguros e Previdência (ANSP), com apoio do Sindseg MG/GO/MT/DF. O tema abordado foi “Cenário Atual e Perspectivas do Seguro de Responsabilidade Civil D&O”.
_LFF4307
Três renomados especialistas ministraram as palestras sendo eles Antônio Penteado Mendonça, advogado especializado em seguros e escritor; Celso Soares Júnior, advogado especializado em direito corporativo; e Márcia Cicarelli Barbosa, advogada e diretora de Cátedras da Academia Nacional de Seguros e Previdência (ANSP). Eles abordaram o conceito do Seguro D&O, como funciona esse tipo de apólice em outros países, quais os desafios de trabalhar essa categoria no Brasil e qual o futuro do D&O.
“É muito importante que possamos receber em Minas eventos da Academia Nacional de Seguros e Previdência, o que reforça o caráter nacional da entidade e a parceria com as entidades de nosso estado”, ressaltou o presidente do CSP-MG, João Paulo Moreira de Mello. Sobre o tema, o dirigente considerou “muito oportuno discutir e esclarecer com detalhes esse tipo de seguro face ao momento que nosso país atravessa”.
Prestigiaram o evento o presidente da ANSP, Mauro César Batista, o acadêmico Edmur de Almeida, o presidente do  Sindseg, Augusto Matos e a presidente do Sincor-MG, Maria Filomena Branquinho, além de profissionais do mercado mineiro.
O que é o Seguro D&O – O seguro D&O (“Directors and Officers Liability Insurance”) é uma modalidade de seguro de responsabilidade civil, que visa proteger o patrimônio de altos executivos – diretores, administradores, conselheiros e gerentes de empresas – quando responsabilizados, judicial ou administrativamente, por decisões que causaram danos materiais, corporais ou morais involuntários a terceiros. É uma proteção para o executivo em processos movidos contra ele decorrentes de atos de sua gestão.

Receba as novidades do CSP MG por e-mail