CSP-MG prestigia evento da CNseg

Publicado em 17 de dezembro de 2016

img_7864
Cerca de 400 profissionais de todo país participaram do tradicional almoço das lideranças do mercado segurador, promovido pela CNseg, no dia 15 de dezembro, no Hotel Copacabana Palace, no Rio de Janeiro. Na ocasião também foram anunciados os vencedores da 6ª edição Prêmio Antonio Carlos de Almeida Braga.
Em seu discurso, o presidente da CNseg, Marcio Coriolano, fez um balanço das atividades do ano e reconheceu que 2016 foi de extrema dificuldade para o País, “em todas as dimensões: na econômica, na política, na social, e, sobretudo, na ética”, afetando o desempenho do setor segurador.
No entanto, o executivo elogiou a capacidade de recuperação do mercado. “A despeito do cenário macroeconômico de grande incerteza, nosso setor de seguros teve desempenho bem acima da média dos demais setores de atividades. Em 2015, tivemos crescimento de 11,6%, no primeiro trimestre de 2016 ficamos assustados com o fraquíssimo aumento de 3,6%, mas nos trimestres seguintes recuperamos o fôlego, alcançando um crescimento de 8% até outubro”, assinalou ele, lembrando que a expansão foi ainda maior em algumas modalidades, como o seguro de Vida Individual, o VGBL, Residencial, Garantia e Rural, por exemplo.
O presidente do CSP-MG, João Paulo Moreira de Mello, esteve presente ao evento, representando a instituição. Ele comenta a fala do presidente da CNseg que destacou o grande poder de reação do mercado de seguros: “vamos para 2017 conscientes de que teremos ainda muito trabalho para retomar o crescimento em níveis desejáveis.  Mas estamos certos que a melhoria do cenário geral do País provocará uma reação positiva no setor, que historicamente cresce acima da economia e ainda apresenta amplo potencial a ser explorado”.
Por: Déborah Gurgel – Assessora de Imprensa
Com informações do Portal CNseg
img-20161216-wa0005
img-20161216-wa0000
 
img-20161216-wa0001

Receba as novidades do CSP MG por e-mail