CSP-MG prestigia evento inédito sobre as novas tendências globais do seguro de vida

Publicado em 22 de agosto de 2019
Silas Kasahaya (presidente do CVG-SP) e João Paulo Moreira de Mello (presidente do CSP-MG)
Gustavo Toledo (diretor do CVG-SP), Silas Kasahaya (presidente do CVG-SP), Thad Burr (managing director da Limra Loma Global), Alexandre Camilo (presidente do Sincor-SP) e Ronald Kaufmann (country manager Limra Brasil)

O presidente do CSP-MG, João Paulo Moreira de Mello, representou a entidade no “CVG-SP Limra Day”, evento que abordou as novas tendências do seguro de vida no mundo e foi realizado no dia 16 de agosto, em São Paulo.

Promovido pelo CVG-SP, em parceria com a Life Insurance and Market Research Association (Limra), e patrocínio do IRB Brasil Re, o evento apresentou as principais inovações da indústria de seguro global para se adequar à mudança de comportamento de consumo dos segurados.

“Evento de primeira linha que trouxe a visão da Limra a respeito do cenário atual de desenvolvimento do seguro de vida no mundo. Parabenizo o CVG-SP e as instituições envolvidas na organização da conferência”, afirmou Mello.

Thad Burr, Managing Director da Limra Loma Global, abriu o primeiro painel do evento com o tema “O seguro de vida em um mundo em transformação”.

Em relação à distribuição de seguros, o executivo mencionou que a tendência mundial é haver uma convergência na atuação dos profissionais de seguro de vida e os especialistas da área de investimento financeiro. Isso se justifica, segundo ele, porque cada vez mais os produtos de vida estão incorporando benefícios para que as pessoas possam usufruir em vida.

Carlos Islas Murguía, representante da Limra/Loma no México e América Latina

Carlos Islas Murguía, representante da Limra/Loma no México e América Latina, analisou “Como as seguradoras e seus profissionais estão se preparando para atuar neste novo horizonte de Seguro de Vida”. A partir do exemplo do México, onde a venda consultiva prevalece, ele acredita que no Brasil ocorra o mesmo.

O executivo afirmou que o corretor de seguros é o principal agente das mudanças do mercado. Ele é otimista quanto ao futuro da profissão que, no seu ponto de vista, não deixará de existir. “O corretor é aquele profissional que está mais próximo do cliente. Ele entende as necessidades dos segurados e leva para as seguradoras as demandas para que possam criar produtos que atendam às expectativas dos consumidores”.

Alessandra Monteiro, diretora de Vida e Longevidade do IRB-Brasil RE, considera que as redes sociais serão importantes para a oferta de seguros e mais ainda para se conhecer o consumidor. “Precisamos entender o nosso cliente para oferecer o produto mais adequado. O grande desafio será preparar o profissional de seguros para esse novo mundo”, disse.

No encerramento do CVG-SP Limra Day, o presidente do CVG-SP, Silas Kasahaya, elogiou o conteúdo apresentado nas palestras e informou que a Limra possui muitos estudos que serão colocados à disposição dos associados, por meio de parceria firmada entre ambas as entidades.

Paulo Meinberg (ex-presidente do CVG-SP), Alexandre Camilo, João Marcelo Máximo (presidente da ANSP), Ronald Kaufmann e João Paulo Mello
Silas Kasahaya, Carlos Islas Murguía, Alessandra Monteiro (diretora de Vida e Longevidade do IRB-Brasil RE) e Bernardo Castello (diretor da Bradesco Vida e Previdência)

Limra em BH – O presidente do CSP-MG, João Paulo Mello, informa que vê a possibilidade de trazer para a capital mineira um evento com este modelo. Para tanto, já iniciou conversas com o executivo Ronald Kaufmann, country manager Limra Brasil.

“Temos um público ávido por conhecer as novidades e tendências na comercialização de seguros de pessoas. Buscamos nos colocar na vanguarda para contribuir cada vez mais com o desenvolvimento do mercado”, ressaltou.

Por Déborah Gurgel – Assessora de Imprensa

Com informações e fotos da assessoria de imprensa do CVG-SP