CSP-MG prestigia palestra sobre longevidade com Nilton Molina

Publicado em 8 de junho de 2018

Foto 1

“Desafios comportamentais, econômicos e sociais da longevidade”. Este foi o tema da palestra ministrada pelo presidente do Instituto de Longevidade Mongeral Aegon, Nilton Molina, nesta sexta-feira, dia 8 de junho, na sede do SindSeg MG/GO/MT/DF, em Belo Horizonte.

O executivo apresentou dados demográficos que apontam para a redução  da taxa de natalidade e o aumento da longevidade da população. Entusiasta do tema, Molina lembrou que os desafios impostos pela mudança demográfica no Brasil e no mundo o motivaram a criar o instituto, que estuda cientificamente os impactos desse novo cenário na sociedade e no mercados de seguros.

“Ao mesmo tempo em que o envelhecimento da população traz desafios econômicos e sociais para todos, ele também traz muitas oportunidades”, afirmou.

O presidente do CSP-MG, João Paulo Moreira de Mello, representou a entidade no evento, que contou com as presenças do presidente do SindSeg, Augusto Matos, e do superintendente da Mongeral Aegon em Belo Horizonte, Ronaldo Gama, e da coordenadora da Unidade Regional Minas Gerais da Escola Nacional de Seguros, Nívea Barros.

“É muito interessante um alto executivo do mercado, que participou da fundação de três seguradoras, ter a iniciativa de criar uma instituição voltada para o estudo da longevidade no mundo e em especial no Brasil. Os projetos desenvolvidos pelo instituto beneficiam a sociedade, o mercado e também podem auxiliar órgãos governamentais na adoção medidas necessárias para o País”, elogiou o presidente do CSP-MG.

Por Déborah Gurgel – Assessora de Imprensa

 

Foto 3

 

Foto 2

 

Foto 4

 

Foto 5

Receba as novidades do CSP MG por e-mail