CSP-MG promove palestra sobre as vantagens da venda consultiva

Publicado em 28 de agosto de 2011


up_4379“Como o
corretor pode agregar valor ao cliente – vendas consultivas”.  Esse foi o tema do almoço palestra realizado
no dia 26 de agosto pelo Clube de Seguros de Pessoas de Minas Gerais (CSP-MG),
no Restaurante Ambrósio’s Grill, em Belo Horizonte. A palestra ficou a cargo do
corretor Rogério de Abreu Araújo, proprietário da TGL Consultoria e assessor da
diretoria do clube.
Segundo
Araújo, o mercado ainda carrega alguns mitos, que não correspondem mais à
realidade. “Quem vende auto não vende benefícios. Seguro de vida é difícil de
vender. A venda da previdência privada não remunera bem o corretor. Corretor
que vende vida é o ‘corretor pastinha’. Esses paradigmas precisam ser quebrados
para que não percamos o boom do bônus
demográfico
“, argumentou.
Rogério
ressaltou que os corretores devem assumir uma nova postura caso queiram
aproveitar as oportunidades de crescimento do mercado. “Temos que mudar nossa
forma de trabalhar, focando no perfil do segurado e não apenas nos produtos.
Para isso, precisamos identificar as necessidades dos nossos clientes e passar
a oferecer as soluções de proteção que eles desejam naquele momento. Neste
contexto o corretor assume um papel mais amplo, o de um consultor
especialista
“.
Ele foi
enfático ao afirmar que as técnicas de venda consultiva, se bem empregadas,
trazem resultados surpreendentes não só para os clientes como também para os
corretores. “Afirmo isso por experiência própria. Na minha corretora desenvolvemos
esse trabalho com muito êxito. Independente do porte da sua empresa, comece por
sua própria carteira de segurados. Se for cotar um seguro de automóvel, por
exemplo, aproveite para coletar todos os dados do cliente e da família dele
também. Seja criativo e surpreenda os seus segurados com soluções inovadoras“,
aconselhou.
Opiniões – As dicas do palestrante agradaram os
corretores presentes no almoço do CSP-MG. “As colocações do Rogério são muito
pertinentes e atuais pois têm como base a sua vivência e trajetória de sucesso.
Realmente precisamos inovar e descobrir novas maneiras de fidelizar os
clientes”, afirmou a corretora Regina Mota, da BHR Seguros.
O corretor Walter Rohlfs, da Wegman Corretora de Seguros,
elogiou o evento. “A palestra foi fantástica, nos trouxe mais conhecimentos
além de apresentar novas técnicas de abordar os clientes. O evento foi bem
produtivo. Estarei presente nos próximos, com certeza“.

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