CSP-MG realiza assembleia e muda estatuto

Publicado em 19 de julho de 2016

 
663a7112-c2cc-43bf-8a9f-1f1606a42dc5
O CSP-MG realizou no dia 18 de julho Assembleia Geral Extraordinária (AGE) reunindo membros do Conselho Consultivo, diretoria executiva, representantes das beneméritas e outros associados. O encontro aconteceu na sede do Sindseg MG/GO/MT/DF.
Em pauta, a mudança na duração do mandato da diretoria da entidade, entre outros assuntos. A proposta sobre a duração do mandato foi apresentada em março deste ano pelo conselheiro Roberto Barbosa e na ocasião contou com apoio dos demais membros do Conselho Consultivo.
Por unanimidade, os presentes na assembleia aprovaram a alteração no estatuto ampliando o mandato da diretoria de dois para três anos. Ficou mantida a cláusula que permite apenas uma reeleição. Com isso, o término da gestão da atual diretoria fica alterado para 31 de dezembro de 2017.b13f7619-2183-42b6-9c40-8d2bca7d1c26
Os conselheiros aproveitaram a ocasião para debater outras questões  como os programas de treinamento voltados aos corretores. Eles enfatizaram a necessidade de ampliar as parcerias com as demais entidades do mercado na promoção dos eventos, buscando o equacionamento de custos.
Também ficou pactuado entre os presentes que o CSP-MG continuará envidando esforços para atrair novos associados e entidades beneméritas para o quadro social da entidade, visando garantir recursos necessários para cumprir seus objetivos institucionais.
O presidente do CSP-MG, João Paulo Moreira de Mello, reforçou o convite para a palestra do presidente da Fenacor, Armando Vergílio, que será realizada no dia 26 de julho, quando se debaterá sobre o momento atual dos seguros de pessoas no Brasil e as perspectivas para os corretores.
Mello também anunciou a agenda do Clube para os próximos meses: “no dia 21 de setembro, receberemos a presidente da FenaSaúde, Solange Beatriz Palheiro Mendes, que falará sobre os rumos da Saúde Suplementar no Brasil; já no dia 4 de outubro, será a vez de debater sobre Longevidade e Previdência Social com Nilton Molina, que é membro do Conselho Diretor da CNseg e presidente do Conselho de Administração da benemérita Mongeral Aegon”.

Receba as novidades do CSP MG por e-mail