Diretor da ANS avalia perspectivas da saúde suplementar em evento do CSP-MG

Publicado em 14 de setembro de 2015

CSP - Conversando com ANS
Com mais de 72 milhões de beneficiários no País e faturamento de R$ 125 bilhões em 2014, o segmento de saúde suplementar representa a maior fatia do mercado, com cerca de 40% da arrecadação e mais de 60% das indenizações. Considerando a importância desse segmento, o CSP-MG trouxe a Belo Horizonte no dia 10 de setembro o diretor adjunto de Normas e Habilitação da ANS, Cesar Serra, para expor os desafios e as oportunidades do setor.
Na pauta do evento, que reuniu cerca de 130 pessoas, assuntos como o atual cenário econômico e os impactos no setor, características do mercado, comportamento das operadoras, aspectos regulatórios e as perspectivas para o segmento.
Serra proferiu palestra abordando os temas propostos e a seguir o presidente do CSP-MG, João Paulo Moreira de Mello, comandou uma mesa-redonda com o dirigente da ANS, a presidente do Sincor-MG, Maria Filomena Branquinho, o presidente do Clubcor, Helder Barbosa, e a superintendente do Sindseg MG/GO/MT/DF, Claudia Perdigão. Eles debateram os aspectos apresentados e também responderam perguntas do público. CSP - Conversando com ANS
O dirigente da ANS avaliou de forma positiva o evento, que reuniu um público diversificado composto por corretores, seguradores, representantes de empresas de autogestão, operadoras e cooperativas médicas. “O convite do CSP-MG foi bastante oportuno. Debates como esse são importantes, pois estimulam a troca de experiências e a difusão de informações. Aqui houve uma participação expressiva da plateia o que tornou o evento ainda mais proveitoso”, ressaltou Serra.
O presidente do CSP-MG, João Paulo Moreira de Mello, destacou que dentro dos objetivos do Clube a meta foi alcançada. “Trouxemos um diretor do órgão regulador para debater com os diversos agentes deste importante mercado a situação da saúde suplementar, hoje um dos principais desejos dos consumidores. Eles atenderam ao nosso chamado.  A palestra superou as expectativas, justificando assim os diversos agradecimentos e elogios que recebemos de participantes e das beneméritas”.

Receba as novidades do CSP MG por e-mail