Diretora do CSP-MG no maior evento de inovação em seguros do mundo

Publicado em 29 de setembro de 2019
Fabiana Resende, diretora social do CSP-MG no InsureTech Connect, em Las Vegas (EUA)
Integrantes da delegação brasileira, a terceira maior do evento, atrás apenas da norte-americana e canadense

A diretora Social do CSP-MG, Fabiana Resende, integrou a delegação brasileira que participou do InsureTech Connect (ITC), maior evento sobre tecnologia e inovação em seguros do mundo, realizado nos dias 24 e 25 de setembro, em Las Vegas (EUA).

O evento que reuniu mais de 7.000 congressistas de 60 países. Durante dois dias, foram realizadas três plenárias e 60 painéis diferentes, com participação de 275 palestrantes. O Brasil foi representado pela delegação do CQCS ITC Experience.

Fabiana Resende, Gustavo Dória (fundador do CQCS) e Alaor Silva (presidente do PASI)

“A oportunidade de ter acesso a informações em primeira mão sobre as tendências de inovação e tecnologia no setor nos possibilitam planejar conteúdos ainda mais atuais para nossos próximos eventos, e assim levar capacitação e informação em nível global para os corretores, seguradoras e empresas ligadas ao CSP-MG”, ressalta Fabiana Resende, que também é diretoria-executiva do PASI, instituição benemérita do Clube.

Fabiana Resende e o presidente do CVG-SP, Silas Kasahaya

“Foi muito importante a minha participação no evento, pois além de representar o PASI estava também representando o CSP-MG, podendo criar conexões que podem ser muito úteis para agregar em nossa entidade”, considera.

A executiva avalia positivamente o encontro. “O evento superou minhas expectativas, pelo nível do conteúdo apresentado, pelo alto nível dos palestrantes, participantes e expositores. A delegação brasileira foi a terceira maior do evento. Isso nos mostra que os executivos do mercado segurador brasileiro estão de forma geral muito atentos às novas tendências, portanto acredito que podemos esperar muita inovação e novas soluções tecnológicas vindo das companhias nos próximos meses”, adianta.

Os executivos Fabiana Resende e Alaor Silva no maior evento de tecnologia e inovação em seguros do mundo

Segundo a diretora do CSP-MG, um dos temas que mereceu mais destaque nas discussões foi a questão legal e ética envolvendo a utilização dos dados de clientes pelas seguradoras. Os especialistas ainda apontaram como novas tendências do setor a inteligência artificial, blockchain e machine learning, inclusive algumas dessas tecnologias já estão sendo utilizadas por seguradoras e insurtechs.

Por Déborah Gurgel – Assessora de Imprensa

Receba as novidades do CSP MG por e-mail