Diretoria do CSP-MG prestigia 1° Congrecor

Publicado em 6 de maio de 2019
Maria Filomena Branquinho (pres. Sincor-MG) e João Paulo Mello (pres. CSP-MG)

Diretores e conselheiros do CSP-MG prestigiaram o 1° Congresso Regional Centro-Oeste e Minas dos Corretores de Seguros (Congrecor), realizado nos dias 2 e 3 de maio, em Uberlândia (MG). O evento superou a expectativa dos organizadores e reuniu 1.300 congressistas, entre corretores de seguros, seguradores, especialistas e autoridades do setor.

Mauricio Tadeu Morais, Antônio Edmir Ribeiro, Augusto Matos e João Paulo Mello

Fruto de iniciativa pioneira idealizada pelos Sindicatos dos Corretores de Seguros de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Distrito Federal, Goiás e Minas Gerais, a primeira edição do evento teve como tema “Inovação, Negócios e Oportunidades”. A programação seguiu duas vertentes: a importância do setor na economia e a realidade brasileira na área, além de desafios do mercado e mudanças da legislação.

Augusto Matos (pres. SindSeg MG/GO/MT/DF), Maria Filomena Branquinho (pres. Sincor-MG, anfitriã do evento), João Paulo Mello (pres. CSP-MG) e Alexandre Faria (Multiseg)

Na abertura do congresso, a presidente do Sincor-MG, Maria Filomena Branquinho, enfatizou que o Congrecor segue a orientação da Fenacor de regionalizar a organização dos congressos de corretores de seguros por meio dos Sincors. A dirigente também ressaltou que a união da categoria foi fundamental para a garantia de conquistas importantes, como a inclusão dos corretores de seguros no Simples Nacional e os acordos coletivos, além de projetos contra as associações de proteção veicular.

Fabiana Resende, João Paulo Mello, Fernanda Machado e Mauricio Tadeu

João Paulo Moreira de Mello, presidente do CSP-MG, afirmou que o evento atendeu às expectativas, proporcionando aos corretores dos cinco estados envolvidos dois dias de integração, reflexão e novidades. “Destaco especialmente o último painel de negócios, com a presença de corretores de seguros, que expuseram seus cases de sucesso”.

Alexandre Faria, João Paulo, Armando Vergilio (presidente da Fenacor) e Augusto Matos (pres. SindSeg MG/GO/MT/DF)

Entre os convidados do 1º Congrecor estavam o presidente da Fenacor, Armando Vergílio, o presidente da Escola Nacional de Seguros, Robert Bittar, e o presidente da Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg)  – Marcio Coriolano. Presidentes das maiores seguradoras que atuam no País também participaram do evento.

Cristina Pitta (coordenadora de Eventos da Escola Nacional de Seguros), Tarcísio Godoy (diretor geral da Escola), Lucas Vergilio (deputado federal), Nivea Barros (coordenadora da Unidade Minas Gerais da Escola) e Mauricio Tadeu (diretor do CSP-MG)
Valmir Rodrigues (diretor comercial da Tokio Marine), José Adalberto Ferrara (presidente da Tokio Marine), João Paulo Mello, Andrea Padovani (diretora da companhia), José Antônio de Castro (1º vice-presidente do Sincor-PR) e Mauricio Tadeu

Integraram o time de palestrantes do Congresso Boris Beer, vice-presidente do Sincor-SP; o consultor Rogério Araújo, diretor da TGL Consultoria; o executivo Silvio Eduardo Andrade, especialista em tecnologia e inovação; e o CEO da Velo Seguro, Duilly Cicarini. A palestra de abertura foi ministrada pelo jornalista da Globo News, João Borges, que falou sobre os “Quatro Meses do Governo Bolsonaro” e as principais perspectivas do cenário econômico.

Ricardo Pansera (pres. Sincor-RS), Tarcísio Godoy e João Paulo Mello
Diretores do CSP-MG e Osvaldo Abreu (Aconseg-MG)

Além das palestras, painéis e talk shows, o evento contou com feira de negócios e exposição com a presença das maiores seguradoras do País.

Por Déborah Gurgel – Assessora de Imprensa

Receba as novidades do CSP MG por e-mail