Diretoria discute ações da entidade e celebra Dia Continental do Seguro

Publicado em 14 de maio de 2018
Elenice Souto (secretária do CSP-MG), João Paulo Mello (presidente), Mauricio Tadeu Morais (diretor de Seguros) e Antônio Edmir Ribeiro (diretor Social)
Elenice Souto (secretária do CSP-MG), João Paulo Mello (presidente), Mauricio Tadeu Morais (diretor de Seguros) e Antônio Edmir Ribeiro (diretor Social)

A diretoria do CSP-MG reuniu-se nesta segunda-feira, 14 de maio, para tratar de diversos assuntos pertinentes à instituição, entre eles os últimos ajustes do 5º Encontro do CSP-MG, que acontece no dia 29 de maio, em Belo Horizonte.

Os dirigentes também discutiram sobre a organização dos próximos eventos do ano e ações para a adesão de novas beneméritas. Durante o encontro, o presidente do Clube, João Paulo Moreira de Mello, fez questão de lembrar a importância da data, na qual comemora-se o Dia Continental do Seguro.

“Anualmente, celebramos a data para destacar a relevância social e econômica dessa atividade. É também um momento de confraternização dos agentes do mercado, seguradores, corretores, consultores, enfim, todos os profissionais que empenham-se diariamente no dignificante trabalho de levar a proteção securitária a milhões de pessoas”, ressaltou.

Sobre a data – O Dia Continental do Seguro foi instituído oficialmente durante a 2ª Conferência Hemisférica de Seguros, em 1948, no México, em homenagem ao dia de realização da 1ª Conferência de Seguros, em 1946, em Nova York.  O dia também marca a data da fundação da Federação Interamericana de Seguros (FIDES).

Por Déborah Gurgel – Assessora de Imprensa

Receba as novidades do CSP MG por e-mail