Dirigentes do CSP-MG são reeleitos para diretoria do Conselho de Seguros da ACMinas

Publicado em 9 de novembro de 2015

noticia-blog-2O presidente do CSP-MG, João Paulo Moreira de Mello, e o vice-presidente da entidade, Mauricio Tadeu Morais, foram reeleitos para a diretoria do Conselho Empresarial de Seguros da Associação Comercial e Empresarial de Minas (ACMinas).

A presidência do Conselho é exercida por Edna Damasceno que foi reconduzida ao cargo pelo presidente da ACMinas. A escolha dos demais membros da diretoria, que atuará no biênio 2015/2016, ocorreu no dia 15, na sede da associação, em Belo Horizonte. Os eleitos foram: Omar Otaviano Dantas Meira (vice-presidente), João Paulo Mello (diretor de Seguros de Pessoas e Previdência Privada), Mauricio Tadeu (diretor de Ramos Elementares) e Paulo Andrade (diretor de Seguros e Planos de Saúde). 

A presidente Edna Damasceno destaca que o Conselho Empresarial de Seguros atua de forma eclética, representando os diversos segmentos que compõem o mercado (corretores, seguradores e segurados). “Esse largo espectro de atuação faz do Conselho uma porta-voz qualificado do setor. Trata-se de um fórum importante para discutir os assuntos do mercado. Nossa intenção é promover a interação entre esses públicos para que possamos chegar a um denominador comum que atenda a todos os lados”, ressalta. “No Conselho conseguimos reunir para debates membros de todas entidades de mercado no Estado, como Sindseg, Sincor, ClubCor, CSP, Aconseg, ABGR, além de representantes de segurados dos mais diversos segmentos”, completa Edna.

Segundo o presidente do CSP-MG, João Paulo, conselheiro há vários anos, a intenção do Clube é estreitar a parceria com o Conselho a fim de aproximar ainda mais as entidades do público consumidor de seguros. “Nossa diretoria está pronta para desenvolver trabalhos conjuntos no sentido de disseminar a cultura do seguro em Minas Gerais e conscientizar a sociedade sobre a sua importância”.

Sobre a ACMinas – Há mais de um século em atuação, a Associação Comercial e Empresarial de Minas reúne associados de todos os portes e de todas as atividades econômicas, o que a torna profunda conhecedora e defensora da opinião média do setor produtivo do Estado. A entidade é composta por diversos conselhos, entre eles o Conselho Empresarial de Seguros. 

Receba as novidades do CSP MG por e-mail