Nota de falecimento – Dr. Alberto Oswaldo Continentino de Araújo

Publicado em 3 de julho de 2020
Crédito: Centro de Documentação e Memória do Mercado Segurador (Cedom/CNseg)

Faleceu na madrugada desta sexta-feira, dia 3 de julho um dos expoentes do mercado segurador brasileiro, em especial, o de Minas Gerais: Dr. Alberto Oswaldo Continentino de Araújo. Recebemos a notícia com enorme pesar e prestamos nossa solidariedade à família, amigos e aos seus colegas do setor.

Dr. Alberto construiu, ao longo da vida, uma carreira brilhante. Ingressou no mercado segurador em 1961, sendo eleito diretor vice-presidente da Cia de Seguros Minas-Brasil, tornando-se diretor-presidente em 2003, cargo que ocupou até 2008.

Por mais de três décadas comandou o SindSeg MG/GO/MT/DF. Foi também diretor e vice-presidente por seis vezes da FenaSeg, hoje CNseg. Líder nato, trabalhou arduamente em prol do desenvolvimento do mercado, sempre ao lado dos corretores de seguros.

Em 1973, foi eleito diretor da Associação Comercial e Empresarial de Minas (ACMinas). Também atuou em outras entidades como o Conselho Nacional de Seguros Privados, Centro das Indústrias do Estado de Minas Gerais, Funenseg (atual Escola de Negócios e Seguros), Instituto Mineiro de Ensino do Seguro.

Dr. Alberto foi ainda diretor vice-presidente da Associação dos Criadores de Gado Holandês do Centro-Oeste de Minas. No ano passado, recebeu homenagem da Associação dos Criadores de Gado Holandês de Minas Gerais com o título “Magnificus da Raça Holandesa”, pelos 50 anos de trabalho pela raça, “sendo um nome que será sempre lembrado e respeitado na história do galo holandês”.

Em 2012, sob a gestão de Hélio Loreno, o CSP-MG teve a honra de homenageá-lo. Por meio de uma exibição em vídeo, o público presente acompanhou trechos da trajetória pessoal e profissional do dirigente, que teve sua trajetória marcada pela defesa dos interesses do setor.

Emocionado, agradeceu as manifestações de carinho. “Feliz do homem que deixa amigos por onde passa, e eu me incluo entre eles”.

Vá em paz, Dr. Alberto!

Receba as novidades do CSP MG por e-mail