Presidente do CSP-MG fala sobre capacitação e massificação do seguro em transmissão on-line

Publicado em 17 de agosto de 2020

O presidente do Clube de Seguros de Pessoas de Minas Gerais (CSP-MG), João Paulo Moreira de Mello, participou de evento on-line do Clube dos Seguradores da Bahia, no dia 14 de agosto.

O convite do evento partiu do presidente do clube baiano, Fausto Dorea. “O CSP-MG é uma das entidades mais produtivas do mercado e vem lançando várias novidades, eventos de capacitação e parcerias. A instituição inclusive inspirou a criação do CSP-BA. Parabenizo o João Paulo, uma pessoa abnegada, que desenvolve um trabalho exemplar frente à entidade”, ressaltou o executivo.

O tema da apresentação foi “a capacitação como instrumento de massificação do seguro”. O presidente do CSP-MG apresentou números do setor que comprovam a baixa penetração do seguro no Brasil, em comparação a outros países. Segundo dados da CNseg e Susep, o brasileiro gasta em média R$ 2.300,00 com o seguro anualmente, enquanto nos EUA o investimento é 10 vezes maior.

“O seguro precisa chegar a todas as camadas da população e o corretor tem um papel importantíssimo no processo de massificação. Ninguém acorda querendo comprar um seguro de vida, por exemplo. É preciso que alguém aborde o cliente, ouça suas necessidade e oferte o produto mais adequado à sua proteção”, frisou.

Mello enfatizou que o corretor de seguros precisa atualizar-se constantemente. “O mundo e o mercado mudaram. O cliente também mudou. Para acompanhar as transformações, é necessário investir no conhecimento. O corretor nunca deve parar de estudar”, concluiu.

Clique aqui para acessar a apresentação.

Por Déborah Gurgel – Assessora de Imprensa

Receba as novidades do CSP MG por e-mail