Presidente do CSP-MG presente no 1º Encontro de Corretores da Paraíba

Publicado em 9 de novembro de 2015

O presidente do CSP-MG, João Paulo Moreira de Mello, participou do 1º Encontro de Corretores de Seguros da Paraíba, realizado pelo Sincor-PB, nos dias 14 e 15 de maio, em João Pessoa. O convite foi feito pelo Sindicato das Seguradoras do Norte e Nordeste – SINDSEG NNE.

Durante o evento, Mello proferiu palestra sobre “Conjuntura Econômica e Perspectivas para o Brasil, Nordeste e Paraíba”, debatendo com os presentes sobre o cenário atual do País e os impactos na área de seguros. 

Para o superintendente do Sindseg NNE, Raimundo Sitaro (foto acima), o tema abordado foi de fundamental importância para o mercado nordestino, em especial o da Paraíba. 

“João Paulo apresentou números do mercado local com índices crescentes, cujo percentual atingiu a marca de 27% nos últimos 12 meses, superior à maioria dos estados.  Ele mostrou também que existe potencial para um crescimento ainda maior. Os participantes ficaram satisfeitos com as informações fornecidas e aproveitaram a oportunidade para fazer perguntas inerentes ao conteúdo apresentado”, relatou.  

O presidente do Sincor-PB, Edvan Gomes de Vasconcelos (foto abaixo), ressaltou que a palestra contribuiu para esclarecer o público, já que houve um “ótimo feedback por parte dos corretores de seguros, que fizeram comentários a respeito das informações relevantes abordadas pelo palestrante”.  

O 1º Encontro dos Corretores de Seguros da Paraíba foi considerado um sucesso, superando as expectativas do mercado e dos organizadores. Cerca de 350 profissionais da Paraíba e de outros estados participaram ativamente de todo o evento, que reuniu executivos das principais companhias seguradoras do País e personalidades do setor, como os presidentes da Fenacor, Armando Vergílio, da Escola Nacional de Seguros, Robert Bittar, e de vários sindicatos de corretores.

Receba as novidades do CSP MG por e-mail