Presidente do CSP-MG visita sede do Ibracor

Publicado em 7 de junho de 2018
Foto 3
Luciano Fracaro (pres. Sudamerica Clube), João Paulo Mello (pres. CSP-MG), Gumercindo Rocha Filho (pres. Ibracor), Marcello Hollanda (dir. de Julgamentos do Ibracor), David Novloski (conselheiro do CVG-PR)

O presidente do CSP-MG, João Paulo Moreira de Mello, visitou, no dia 7 de junho, a sede do Instituto Brasileiro de Autorregulação do Mercado de Corretagem de Seguros, de Resseguros, de Capitalização e de Previdência Complementar Aberta (Ibracor), no Rio de Janeiro.

Na ocasião, Mello foi recebido pelo presidente do Instituto, Gumercindo Rocha Filho, e pelo diretor de Julgamentos, Marcello de Hollanda, eleitos recentemente para compor a gestão da entidade, no período 2018-2022. Também participaram do encontro o presidente da Sudamerica Clube, Luciano Fracaro, o conselheiro do CVG-PR, David Novloski, e o diretor da VG Corretora, Vicente Velasques.

“O Ibracor, por definição legal, atua como um órgão auxiliar da Susep, orientando os corretores quanto ao cumprimento da legislação em vigor. A entidade também oferece suporte aos profissionais em casos de denúncias, pesquisas e diversas questões ligadas à autorregulação da categoria e do mercado de corretagem. Por isso, é importante que os corretores se filiem à instituição. Dessa forma, estarão contribuindo para o fortalecimento da classe”, enfatizou o presidente do CSP-MG.

Sobre o Ibracor – A entidade é responsável por autorregular e supervisionar o mercado de corretagem de seguros, de resseguros, de capitalização e de previdência complementar aberta. Tem abrangência em todo o território nacional, sendo mantida pela Fenacor e sindicatos de corretores de seguros, de forma independente. Podem associar-se ao Ibracor corretores de seguros, de resseguros, de capitalização, de previdência complementar aberta, pessoas naturais e jurídicas, inclusive prepostos. Para saber mais e filiar-se, clique aqui.

Por Déborah Gurgel – Assessora de Imprensa

Receba as novidades do CSP MG por e-mail