Workshop aponta caminhos para obter sucesso com o seguro de vida

Publicado em 9 de novembro de 2015

Os corretores Rogério Araújo, sócio da TGL Brasil Insurance,  e José Alberto Júnior, presidente da Mitraseg, foram os convidados do workshop “Seguro de vida: o caminho do sucesso”, promovido pelo CSP-MG, no dia 23 de abril, no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Minas (ACMinas), em Belo Horizonte.

 

Na abertura do evento, o presidente da entidade, Hélio Loreno, ressaltou o compromisso do clube com o desenvolvimento do setor de seguros de pessoas no Estado. “Nosso objetivo é preparar os corretores para o momento fantástico que o país irá viver nos próximos anos com relação ao consumo de seguros de proteção e amparo à vida humana”.

 

Os palestrantes puderam compartilhar com o público suas trajetórias profissionais e deram dicas importantes de como os corretores podem aproveitar o cenário promissor do mercado para fazer seus negócios prosperarem.

 

Desde 1999 atuando no segmento de benefícios, o mineiro Rogério Araújo apostou no atendimento consultivo para ampliar sua carteira de clientes e se diferenciar no mercado. “Costumo afirmar que não ofereço um produto ao meu cliente mas sim a solução para as necessidades de proteção que ele e a família apresentam”.  Rogério ressalta que o corretor precisa estar preparado e atento às oportunidades do mercado. “Também não pode faltar uma boa dose de criatividade e inovação”, ensina.

Já o empresário gaúcho José Alberto Júnior optou por um caminho diferente, mas não  menos bem-sucedido. Ele começou a carreira de vendedor ainda muito jovem, oferecendo produtos de porta a porta. Adotou o mesmo método para a venda de seguros de pessoas. Hoje sua empresa é destaque no segmento de seguros massificados. Alberto Júnior é autor do livro “A Lógica – como faturar milhões com seguro de vida”.

 

Cerca de 130 corretores participaram do workshop. Ao final do evento, houve sorteio de três calculadoras HP e um tablet. Os contemplados foram, respectivamente, Felipe Astoni Silva (Primordial Corretora), Rosângela Eugênia de Souza (corretora autônoma), Anderson Plauto Zoglio (Classic Vida e Previdência)e  Thayana Azevedo (AIG).

 

 

Opiniões:

 

“Estes eventos são de suma importância para a capacitação e o aprimoramento de conhecimentos, além de possibilitarem a troca de experiências entre os corretores e demais profissionais do setor. Para mim que sou recém-formado na Escola Nacional de Seguros e estou iniciando as atividades da minha empresa, é muito interessante a interação com os demais colegas da área”.

Petrônio de Oliveira Filho (Seguralle Corretora de Seguros)

 

“O evento foi nota 10! Nós, corretores, precisamos dessa motivação o tempo todo.  Conhecer o mercado um pouco mais, por meio de pessoas que têm uma trajetória de sucesso, é muito importante. Vou compartilhar com minha equipe tudo que aprendi aqui “.

Marbele Oliveira (Positiva Seguros)

 

“As palestras foram excelentes. Aprendi muitas técnicas e pude reciclar alguns conhecimentos. É o primeiro evento do CSP que participo. Pretendo participar dos próximos”.

Paulo Ronaldo Cordeiro Moreira (Bradesco Vida e Previdência)

Receba as novidades do CSP MG por e-mail