Workshop do CSP-MG aborda oportunidades do mercado de vida e previdência

Publicado em 19 de junho de 2019
Bruno Oliveira (Mongeral Aegon), Viviane Mussolini (Seguros Unimed), Rosângela Santos (Prudential), João Paulo Mello (pres. do CSP-MG) e Elizandro Bueno (Sompo Seguros)
Público prestigia mais uma edição do workshop “Conhecer para Proteger”

O CSP-MG realizou, no dia 18 de junho, o IV Workshop da série “Conhecer para Proteger”. Aproximadamente 140 participantes, em sua maioria corretores de seguros, marcaram presença no evento, que aconteceu na Escola Nacional de Seguros, em Belo Horizonte.

Nesta edição, foram convidadas as companhias Mongeral Aegon, Prudential, Sompo Seguros e Seguros Unimed, para abordar as oportunidades dos segmentos vida e previdência privada.

Bruno Oliveira, gerente comercial da Mongeral Aegon (Sucursal MG), apontou a necessidade de os corretores estreitarem o relacionamento com os clientes, acompanhando cada fase da vida do segurado. “As necessidades de proteção vão mudando ao longo do tempo”, frisou.

O gerente comercial Vida da Sompo Seguros, Elizandro Maronezzi Bueno, enfatizou o potencial de crescimento dos seguros de vida. “Nosso desafio é saber ofertar o produto certo para o consumidor. Muitas vezes trabalhamos só com a demanda”, observou.

Rosângela Santos, executiva da Regional MG/CO Norte e Nordeste da Prudential, ressaltou que os corretores devem aproveitar as oportunidades do mercado para crescer seus negócios, sempre com foco nas necessidades dos clientes.

A gestora de Estratégia Comercial de Previdência da Seguros Unimed, Viviane Mussolini, disse que o momento é “propício” para o mercado, já que as discussões sobre as mudanças na Previdência estão na ordem do dia. “O brasileiro, que não tem cultura de poupança, está começando a mudar a mentalidade, vendo a importância de planejar-se financeiramente para o futuro”. 

Gustavo Bentes (Sincor-MG), Nivea Barros (Escola Nacional de Seguros), João Paulo Mello (CSP-MG) e Gustavo Veneranda (SindSeg MG/GO/MT/DF)
Fabiana Resende, João Paulo Moreira de Mello, Sergio Prates e Mauricio Tadeu Morais: diretoria do CSP-MG

Além das seguradoras, o evento contou com a presença da diretoria do CSP-MG e representantes da Escola Nacional de Seguros, Sincor-MG e SindSeg MG/GO/MT/DF, beneméritas honorárias do Clube.

Representantes da Escola Nacional de Seguros e presidente do CSP-MG entregam brinde a participante do evento

O presidente do CSP-MG, João Paulo Moreira de Mello, agradeceu às beneméritas pela participação e apoio ao projeto. “Pela presença expressiva e feedback positivo dos participantes, estamos certos de que essa foi mais uma oportunidade diferenciada de capacitação e networking.  No dia 2 de julho realizaremos o último workshop da série. Todos estão convidados”, finalizou. 

As inscrições para o V Workshop “Conhecer para Proteger” já estão abertas. Podem ser feitas pelo e-mail secretaria@cspmg.com.br. As empresas convidadas são: MBM Seguros de Pessoas, PASI, Sudamerica Vida, Tokio Marine Seguradora e Zurich Minas Brasil.

Depoimentos dos participantes:

“Minha avaliação é uma só: evento espetacular! Os integrantes da minha equipe participaram e também elogiaram muito os workshops. O evento é abrangente, uma excelente oportunidade de interlocução entre as seguradoras e os corretores, ao mesmo tempo em que disponibiliza uma série de ferramentas e técnicas que são complementares. Em uma sala nós ouvimos especialistas falarem  de seguro de vida, enquanto na sessão seguinte o tema é previdência e na próxima saúde. Na verdade é uma aula de benefícios para o canal de distribuição mais importante: o corretor de seguros. É uma experiência ímpar, algo que o mercado nunca ofereceu”.

Gustavo Bentes (diretor-executivo do Grupo Positivo Seguros)

Sandra e Thaís Colen

“Os eventos do CSP-MG são muito importantes e esclarecedores. Sempre agregam novos conhecimentos que levamos para o dia a dia do nosso negócio. É também uma excelente oportunidade de estreitar o relacionamento com os colegas corretores e os comerciais das seguradoras, tratando sobre várias demandas.

Sandra Arruda Colen (sócia da Consultoria Arruda Colen)

Por Déborah Gurgel – Assessora de Imprensa

Fotos: Túlio Costa