Workshop do CSP-MG destaca potencial dos seguros de pessoas

Publicado em 30 de maio de 2019
Representantes das beneméritas que participaram do III Workshop Conhecer para Proteger
Escola Nacional de Seguros, Sincor-MG e SindSeg MG/GO/MT/DF participaram das apresentações

Como aumentar as vendas e aproveitar as oportunidades da área de seguros que mais cresce no mercado? O Clube de Seguros de Pessoas de Minas Gerais (CSP-MG) reuniu quatro beneméritas da instituição para um bate-papo com os corretores sobre seguro de vida e previdência privada. O encontro foi durante o III Workshop Conhecer para Proteger, no dia 28 de maio, na Escola Nacional de Seguros, em Belo Horizonte.

Público prestigia mais um evento de capacitação do CSP-MG

O presidente do CSP-MG, João Paulo Moreira de Mello, fez a abertura do evento. “Acreditamos muito no crescimento desse nicho do mercado. Apenas uma pequena parcela da população possui seguro de vida compatível com suas necessidades. O cenário é promissor para os corretores de seguros que pretendem começar um negócio e se desenvolver na área de seguros de pessoas”, salientou.

Igor Magalhães, da DM10 Inteligência em Seguros

Em seguida, foi a vez de os palestrantes Eremar Viana (Capemisa), Igor Magalhães (DM10), Cláudia Suarez (Mapfre) e Elaine Godinho (Peper) deixarem o recado aos corretores. Os especialistas abordaram temas como vendas massificadas (escolhendo o produto, o processo e o público certos), o papel do corretor no processo de venda consultiva, como começar e manter uma carteira de vida em grupo e vida individual, desafios da venda em nichos específicos.

Viviane Quinalha e Cláudia Suarez, executivas da Mapfre, e o presidente do CSP-MG, João Paulo Moreira de Mello
Elaine Godinho e Alexandre Godinho, do Peper – Proteção Escolar Permanente
Eremar Viana, da Capemisa Seguradora

O público também acompanhou as apresentações da Escola Nacional de Seguros, Sincor-MG e SindSeg MG/GO/MT/DF, instituições honorárias do CSP-MG.

IV Workshop – As inscrições para o IV Workshop Conhecer para Proteger já estão abertas. O evento será realizado no dia 18 de junho, com a participação das companhias Mongeral Aegon, Prudential, Seguros Unimed e Sompo Seguros, além das beneméritas honorárias. Inscrições pelo e-mail: secretaria@cspmg.com.br

Opiniões de quem participou:

“Gostei muito do evento. Foi bastante proveitoso na medida em que aproximou os players do mercado, abrindo novas frentes de negócios para corretores e seguradoras”.

Rafael Meira (ROM Seguros e Seguro do Trabalhador)

“O CSP-MG está de parabéns pela iniciativa. Tem sido muito gratificante para o crescimento de todos nós e do mercado. É uma excelente oportunidade de nos qualificar, conhecer o que tem de melhor no mercado, para levar aos nossos segurados mais benefícios e soluções inovadoras em termos de proteção. Precisamos fazer a diferença na vida do cliente”.

Edi Amorim (Saturno Minas Corretora)

“Eventos como o Workshop Conhecer para Proteger contribuem para a disseminação do conhecimento e a formação da cultura da proteção. O brasileiro é pouco previdente. O país precisa de ações que promovam a educação securitária, que sensibilizem as pessoas para a importância do seguro. Só conseguiremos isso através da educação e da capacitação, como o CSP-MG e outras entidades do mercado vêm fazendo”.

Leonardo Couto (Top Seguros)

Por Déborah Gurgel – Assessora de Imprensa

Fotos: Clóvis Campos

Receba as novidades do CSP MG por e-mail