Presidentes da FenaPrevi e FenaSaúde são homenageados pelo CSP-MG

Publicado em 24 de janeiro de 2022
Presidente da FenaPrevi, Jorge Pohlmann Nasser
Presidente da FenaSaúde, João Alceu Amoroso Lima

Dois importantes líderes do mercado segurador nacional foram homenageados recentemente pelo Clube de Seguros de Pessoas de Minas Gerais (CSP-MG). Jorge Pohlmann Nasser, presidente da FenaPrevi, e João Alceu Amoroso Lima, presidente da FenaSaúde, receberam troféus “pelos relevantes serviços prestados, com competência e dedicação, em favor do desenvolvimento do mercado de seguros.” Ambos encerram a gestão à frente das instituições no início de fevereiro.

Os executivos prestigiaram ativamente dois dos maiores eventos organizados pelo Clube, envolvendo o mercado mineiro. Trata-se do Encontro do CSP-MG, hoje em sua oitava edição, e o Seminário sobre Saúde Suplementar, na sexta edição.

Jorge Nasser e João Alceu estiveram presencialmente em Belo Horizonte, em 2019. Os executivos palestraram para um público de 250 pessoas que compareceram em cada um dos encontros. Em 2020 e 2021, em virtude da pandemia da Covid-19, os eventos migraram para o meio remoto, mesmo assim os presidentes da FenaPrevi e da FenaSaúde fizeram questão de participar. Houve bastante interação com o público de várias partes do Brasil e até de outros países.

“Os executivos contribuíram de maneira significativa para o crescimento dos setores de Vida, Saúde e Previdência Privada, enquanto dirigentes das entidades. Ressalto também o importante apoio ao CSP-MG”, destaca o presidente do CSP-MG, João Paulo Moreira de Mello.

“Nos eventos liderados pelo Nasser e João Alceu, ambos fizeram uma síntese do cenário de cada setor e indicaram as tendências, dando uma visão ampla e privilegiada aos participantes”, salienta o diretor do CSP-MG, Maurício Tadeu Barros Morais, que atuou como mediador nos seis encontros.

“Só temos a agradecer a generosidade de ambos e o carinho com o qual compartilharam seu vasto conhecimento conosco. A homenagem que o CSP-MG presta é um reconhecimento por tudo que eles têm feito e continuarão a fazer pelos setores que representam. Nasser e João Alceu saem da presidência das federações deixando um legado de grandes realizações ao mercado”, finaliza o presidente do CSP-MG, João Paulo Moreira de Mello.

Por Déborah Gurgel – Assessora de Imprensa