CSP-MG realiza assembleia e aprova ações para 2016

Publicado em 9 de março de 2016

Presidente CSP-MG, João Paulo Mello, exibe relatório de atividades, aprovado em assembleia
Presidente do CSP-MG exibe relatório de atividades 2015, aprovado em assembleia

O CSP-MG retomou suas atividades com a realização de Assembleia Geral Ordinária em que reuniu associados, beneméritas, diretoria e membros do Conselho Consultivo no dia 9 de março, no auditório do Sindseg MG/GO/MT/DF.
Entre os itens da pauta, a prestação de contas e o relatório de atividades 2015, que foram aprovados sem ressalvas com o referendo do Conselho Consultivo, presidido por Augusto Frederico Costa Rosa de Matos.
IMG-20160309-WA0027
Presidente João Paulo e Edna Damasceno, membro do Conselho Consultivo

Também foram submetidos à apreciação da assembleia o orçamento e o planejamento para este ano, também aprovados.
Na sequência, os presentes avaliaram a proposta de alteração na composição do Conselho Consultivo que passa a contar agora com três membros efetivos e três suplentes.
O presidente do CSP-MG, João Paulo Moreira de Mello, ressalta que este ano a entidade investirá em cursos de capacitação e reciclagem para os corretores de seguros, além de encontros, workshops e palestras com representantes de entidades de mercado – CNseg, FenaPrevi, Fenacor, Academia Nacional de Seguros e Previdência (ANSP) e Escola Nacional de Seguros. O objetivo, segundo ele, é aprofundar o debate em torno do atual cenário econômico e os rumos para setor.
Mello adianta que está programado para 6 de abril, em Belo Horizonte, o primeiro evento em parceria com a ANSP e Sindseg MG/GO/MT/DF para discutir o Código Genético Humano e os impactos nos seguros de vida, saúde e na previdência privada. “Nossa expectativa é reunir especialistas para debater e esclarecer as questões éticas, legais e técnicas que envolvem o tema”, finaliza.