O CSP-MG realizou no dia 3 de setembro o VI Workshop Conhecer para Proteger com a presença das beneméritas MetLife, Escola de Negócios e Seguros (ENS), BP Seguradora e Tokio Marine Seguradora.
O evento, que aconteceu no auditório do SindSeg MG/GO/MT/DF, contou com a presença de corretores de seguros, executivos de mercado e da presidente do Sindicato das Seguradoras, Andreia Padovani, que é diretora regional da Tokio Marine. A coordenação do workshop ficou a cargo do presidente do Clube, João Paulo Moreira de Mello, e a mediação dos debates foi realizada pelo diretor da entidade, professor Maurício Tadeu Morais.
Raquel Rocha, especialista em Negócios Estruturados da MetLife, abriu o primeiro painel falando das vantagens para os corretores que desejam atuar na área de Affinity distribuindo seguros por meio de balcões. “Essas operações são muito rentáveis e geram recorrência e fidelização na carteira dos parceiros. Desenvolvemos produtos personalizados para atender as características de cada cliente”, citou.
Nívea Barros, coordenadora de Ensino da Escola de Negócios e Seguros (ENS), citou os programas, parcerias e cursos desenvolvidos pela instituição. “O nosso principal desafio é conectar profissionais do mercado de seguros à sociedade, formando pessoas mais qualificadas para prestar um bom serviço aos cidadãos”, afirmou. A executiva detalhou o convênio que a escola possui com o CSP-MG. A parceria garante descontos de 20% aos colaboradores das beneméritas nos cursos de pós-graduação, MBA e de extensão, além de 10% em outros cursos e na graduação.
Matheus de Freitas Assunção, diretor comercial da BP Seguradora, contou a história do grupo e da seguradora mineira que começou a operar em todo Brasil em maio de 2023. “Estamos gratos de estar aqui, em um evento do CSP-MG, apresentando formalmente a BP aos players do setor. Somo uma empresa que tem no DNA a inovação e a tecnologia, sem deixar de lado fator humano. Nosso principal canal de distribuição é o corretor de seguros. Convido a todos a conhecerem a companhia e experimentarem um novo conceito em seguros. Ainda este mês vamos lançar várias novidades ao mercado”, destacou.
Os executivos de Vida da Tokio Marine, Rosângela Spak e Lupércio Neto, detalharam a estrutura comercial da companhia, além de diversas ferramentas que auxiliam os corretores a escalar seus negócios. “Somos uma companhia multiprodutos, com forte atuação no segmento de Vida, que se preocupa muito com o atendimento humanizado. Oferecemos todo suporte e portfólio completo de soluções para que o corretor desenvolva oportunidades dentro de sua carteira, agregando valor aos seus clientes”, ressaltou Neto.
Rosângela trouxe detalhes do mais novo produto da seguradora, o “Funeral +”. Além de oferecer assistência completa para a realização do funeral, o seguro tem diferenciais para utilização em vida. Por meio de uma plataforma digital, disponibiliza orientação especializada para simular custos do inventário e da elaboração da minuta de testamento Vital e Patrimonial, facilitando a partilha e reduzindo os gastos com esses processos.
Segundo a especialista, há também a cobertura para aquisição de jazigo. “Pensamos em vida dentro de um produto funeral? A resposta é sim. Este é um produto muito importante que traz soluções para o planejamento financeiro e sucessório do segurado e das famílias”, acrescentou Rosângela.
O presidente do CSP-MG, João Paulo Moreira de Mello, agradeceu ao público presente e aos que assistiram o evento de forma remota: “Dentro de nossa missão de contribuir para o desenvolvimento do mercado, a capacitação dos agentes do setor é, sem dúvida, o maior desafio. Seguimos firmes neste propósito para aumentar a proteção da sociedade, com a indispensável participação de nossas beneméritas”,
Para acompanhar a gravação do VI Workshop, basta clicar aqui. Acesse também o álbum de fotos do evento.
Por Déborah Gurgel – Assessora de Imprensa