Beneméritas do CSP-MG apresentam soluções para ampliar proteção da sociedade

Publicado em 8 de agosto de 2023
Luis Henrique Capanema Pedrosa (Grupo BBT), João Paulo Moreira de Mello (presidente do CSP-MG), Graziella Mazzieiro (Icatu), Domingos Perruolo Filho (Seguros Sura), Ana Paula Donath (escritório Robson Silveira Advogados) e Maurício Tadeu Barros Morais (diretor do CSP-MG)

Durante o VIII Workshop Conhecer para Proteger, realizado no dia 3 de agosto, pelo Clube de Seguros de Pessoas de Minas Gerais (CSP-MG), as beneméritas Grupo BBT, Seguros Sura, Robson Silveira Advogados e Icatu compartilharam novidades, produtos e estratégias para proteger a sociedade.

Na abertura do evento, o presidente do CSP-MG, João Paulo Moreira de Mello, pontuou que o mercado vem passando por muitas transformações. “Mas ainda temos um contingente significativo da população sem a proteção do seguro. É responsabilidade de todos os agentes do mercado disseminar a cultura securitária. Por isso, é preciso conhecer para proteger”.

Luis Henrique Capanema Pedrosa, sócio do Grupo BBT

Primeiro a palestrar, o sócio do Grupo BBT, Luis Henrique Capanema Pedrosa, lembrou que mais de 80% da população não possui “sequer” uma cobertura básica de seguro. “Isso nos motivou a criar um negócio com tecnologia de ponta que pudesse massificar a distribuição de seguros e assistências de forma rápida, simplificada e com preços acessíveis. Daí nasceu a BBT, que significa ‘Brasil Benefícios para Todos’. Somos uma insurtech pioneira no setor”, explicou.

Por meio de uma plataforma digital responsiva, que dispensa o uso de APP, o cliente tem acesso a uma gama de produtos e soluções e pode comprá-los em poucos cliques, garantiu Pedrosa. “Funcionamos no modelo white label que é customizado com a cara e marca do parceiro. Convido todo o mercado a conhecer as vantagens desse negócio”.

Domingos Perruolo Filho, Especialista de Produto da Seguros Sura

Domingos Perruolo Filho, especialista de Produto da Seguros Sura, apresentou números e novidades da companhia. O executivo anunciou o Seguro Vida em Grupo PME que permite a contratação a partir de uma vida. “É o seguro que atende, por exemplo, profissionais liberais e Microempreendedores Individuais (MEIs). É um diferencial de mercado”, afirmou.

Segundo dados do Governo Federal, o número total de CNPJs ativos no Brasil era de 20.191.920 no final de 2022. Desses, 14.820.414 estão cadastrados como MEI, ou seja, 73,4 % do total de empresas formais do País. 

“É um mar de oportunidades para os corretores. Quantos microempresários, autônomos, prestadores de serviço que não possuem cobertura securitária? Basta olhar ao nosso redor e ofertar o seguro”, assegurou.

Ana Paula Donath, sócia do escritório Robson Silveira Advogados

A apresentação seguinte ficou a cargo da nova benemérita do Clube, o escritório Robson Silveira Advogados. “Somos especialistas na área de Direito de Seguros e Responsabilidade Civil e prestamos assistência jurídica personalizada a corretoras de seguros”, disse Ana Paula Donath, sócia do escritório, sediado em Curitiba (PR) e com unidades em São Paulo (SP) e Belo Horizonte (MG).  

Segundo a advogada, o trabalho do escritório se estende ainda ao estudo e à pesquisa do Direito de Seguros promovendo cursos de atualização, workshops, ciclo de palestras, seminários, em parceria com o Instituto de Direito de Seguros Robson Silveira.

Graziella Mazzieiro, gerente comercial da Icatu, discorreu sobre o tema “Previdência Corporativa” e destacou a expertise da companhia, que é pioneira no desenvolvimento e na oferta de produtos de previdência, com uma “grade diferenciada” de mais de 390 fundos de 130 dos “melhores gestores do País”.

Graziella Mazzieiro, gerente comercial da Icatu

“Para os corretores que desejam comercializar o produto, há uma série de vantagens como a recorrência de carteira, fidelização do cliente e a oportunidade de ofertar outros produtos para o mesmo segurado. É também um benefício muito bem-visto pelos RHs das empresas, que buscam reter e atrair novos talentos”, argumentou.

A executiva informou que a Icatu disponibiliza parceria com a empresa Onze, fintech de saúde financeira e previdência privada, que oferece uma plataforma digital de previdência corporativa, com aplicativo intuitivo, plataforma de suporte ao RH, além de recursos de saúde financeira, como check-up e consultorias gratuitas. “Essa solução facilita a vida do corretor. Nós cuidamos de toda a parte burocrática e operacional”, acrescentou.

Após cada exposição, o diretor do Clube e mediador do workshop, Maurício Tadeu Barros Morais, convidava os representantes das beneméritas para responder as perguntas feitas via chat no canal do YouTube do CSP-MG.

Próximo workshop – O último evento da série “Conhecer para Proteger” será realizado no dia 5 de setembro com a participação das beneméritas SulAmérica, Sabemi, PEPER e MAG Seguros.

Acesse a gravação e as fotos do evento.

Por Déborah Gurgel – Assessora de Imprensa