CSP-MG apoia movimento “Minha Vida Protegida”

Publicado em 16 de novembro de 2023
João Paulo Moreira de Mello, presidente do CSP-MG, e Rogério Araújo, corretor de seguros e embaixador do “Minha Vida Protegida”, durante evento no SindSeg MG/GO/MT/DF
Rogério Araújo e o diretor do CSP-MG, professor Maurício Tadeu
Rogério Araújo explicou para o público os objetivos do projeto, que já conta com a adesão de instituições e empresas
Presidente da Comissão Técnica de Benefícios do Sindicato, Juliana Queiroz
Andreia Padovani, presidente do SindSeg MG/GO/MTDF

O CSP-MG participou de encontro promovido pelo SindSeg MG/GO/MT/DF, no dia 10 de novembro, em que o corretor de seguros, especialista em Pessoas e diretor da TGL Consultoria, Rogério Araújo, apresentou o movimento “Minha Vida Protegida”, do qual é embaixador.

Araújo explicou que “Minha Vida Protegida” é uma ação nacional de conscientização sobre a importância da proteção e do planejamento financeiro por meio do seguro de vida. “Ele surgiu com o intuito de ajudar os profissionais do setor a comunicar, de forma adequada, os benefícios que o seguro de vida traz para as pessoas. Isso porque o ‘Minha Vida Protegida’ disponibiliza, gratuitamente, capacitações, oficinas e materiais sobre o tema”, ressaltou.   

Rogério Araújo também alertou para a necessidade de se combater mitos para que mais pessoas possam aderir ao seguro de vida. Um dos mais comuns, segundo o embaixador, é que o seguro indeniza apenas em caso de morte. “Isso não procede, já que há várias modalidades voltadas para o usufruto em vida, como os seguros que cobrem, por exemplo, invalidez por doença, perda de renda, entre outros”.  Outro mito diz respeito ao fato de o seguro de vida ser um produto para quem tem renda alta e patrimônio. “Ele é para todos. Muitas famílias de baixa renda têm a possibilidade de recorrer ao seguro para quebrar esse ciclo de privação financeira, já que ele é sinônimo de qualidade de vida”.   

O presidente do CSP-MG, João Paulo Moreira de Mello, que esteve no evento junto com o diretor Maurício Tadeu, manifestou a adesão do Clube ao movimento. “Essa é uma iniciativa importantíssima. A missão do nosso Clube é fomentar o mercado de Seguros de Pessoas e treinar os agentes do mercado para esse objetivo. Estamos trilhando o mesmo caminho por isso apoiamos o ‘Minha Vida Protegida’ para que todo brasileiro, independente de sua classe social, possa contar com a proteção do seguro de vida, uma das principais ferramentas de planejamento financeiro para as pessoas e patrimônios. Contem conosco!”

Mello se inscreveu para tornar-se multiplicador do movimento. Os interessados em fazer o mesmo devem acessar a plataforma: https://minhavidaprotegida.com.br

Por Déborah Gurgel – Assessora de Imprensa

Fotos: SindSeg/Arnaldo Athayde