O Clube de Seguros de Pessoas de Minas Gerais (CSP-MG) realizou no dia 6 de julho mais um evento híbrido. O V Workshop Conhecer para Proteger teve a presença das beneméritas Seguro PASI, União Seguradora (Grupo Aspecir) e Tokio Marine Seguradora.
Na oportunidade, os corretores presentes no auditório do SindSeg MG/GO/MT/DF e os que acompanhavam a transmissão pelo canal do YouTube do Clube puderam conferir as novidades das companhias parceiras.
O presidente do CSP-MG, João Paulo Moreira de Mello, fez a abertura do encontro. “É o segundo evento híbrido de 2022. Ficamos mais de dois anos fazendo atividades on-line, inclusive os workshops. Estamos retomando os eventos presenciais com muita satisfação e, também, com os cuidados que o atual momento exige. Agradeço ao SindSeg o apoio para a realização do evento”.
A primeira apresentação da manhã coube ao gerente comercial do Seguro PASI, Mateus Ribeiro. Ele lembrou a história da empresa, que completa 33 anos. “O Plano de Amparo Social Imediato (PASI) surgiu como forma de democratizar o acesso ao seguro de vida. Foi o primeiro seguro popular do Brasil. Nosso presidente, Alaor Silva Junior, teve a ideia inovadora de incluir os trabalhadores da construção civil e suas famílias no universo da proteção securitária. O seguro foi inserido nas cláusulas da convenção coletiva. Rapidamente o produto obteve um enorme crescimento e sucesso, expandindo-se para outros estados e atividades da economia”.
Um dos diferenciais do produto, de acordo com o executivo, é o pagamento da indenização em 24 horas, contratação imediata por meio das ferramentas digitais e os benefícios a serem utilizados em vida como a cesta natalidade e o apoio à recolocação profissional, entre outros.
“Buscamos entregar cada vez mais funcionalidades que simplifiquem e agilizem a contratação, manutenção e indenização do seguro. Exemplo disso são os seguros de contratação imediata, disponíveis no Portal PASI, como AP Temporário, Seguro Estagiários, Seguro Funeral e Amparo Funeral”.
Pela União Seguradora quem deu o recado foi o diretor Sérgio Machado, que participou de forma remota. Ele informou que a companhia gaúcha, com mais de 103 anos, é especializada nos ramos de Vida e Previdência. Atua também no setor financeiro.
“Somos uma empresa sólida, presente em vários estados, incluindo Minas Gerais. Com mais de 150 mil vidas, já crescemos 50% este ano. Estamos investindo fortemente em tecnologia para oferecer soluções ágeis e inovadoras aos nossos segurados. Nessa linha, vamos lançar em breve um novo portal. Faço o convite aos corretores para conhecerem a nossa empresa e juntos atuarmos no fomento de novos negócios”, afirmou.
Na ocasião, Sérgio Machado informou os contatos da assessoria contratada em Minas Gerais para auxiliar os corretores na comercialização de produtos e soluções da União Seguradora.
Rosangela Spak, gerente regional Vida da Tokio Marine nas regiões Norte, Centro-Oeste, Nordeste, Minas Gerais e Sul, apresentou números do crescimento do setor como forma de incentivar os corretores a apostarem na oferta de seguros de vida.
“Os prêmios do seguro de vida cresceram 17,8% em 2022, arrecadando R$ 1,92 bilhão em janeiro deste ano. É um crescimento superior a todas as receitas totais dos outros ramos supervisionados pela Susep, que foi de 5,5%”, citou.
Para a executiva, “o risco” hoje para o corretor é não oferecer ao cliente os produtos de proteção, que ele está demandando. “Precisamos capilarizar nossos produtos por meio de ferramentas digitais, como por exemplo o APP Nosso Corretor, que a companhia oferece. Com o aplicativo, o corretor fecha o negócio instantaneamente, a contratação é rápida e simples”.
Ela citou outra novidade que ajuda o corretor a conquistar mais clientes. O Programa Consultor de Negócios é uma plataforma de vendas que permite aos corretores recrutarem representantes para auxiliá-los na divulgação e venda de produtos da companhia.
“A novidade amplia o raio de atuação do corretor e serve de incremento à renda de seus familiares e amigos que, de maneira ativa, podem compartilhar em suas redes sociais os links de contratação dos produtos. A intenção é disponibilizar cada vez mais recursos tecnológicos ao corretor para que ele tenha acesso aos ambientes digitais onde estão os consumidores”, destacou.
A executiva explicou que na plataforma Brokertech todos os corretores cadastrados em negócios digitais encontram um menu para efetuar o pré-cadastro dos consultores. Segundo a gerente, para iniciar a jornada de apoio às vendas digitais, basta que os consultores compartilhem os links de contratação em suas redes sociais e aplicativos de mensagens, identificando potenciais contratantes dos seguros entre sua rede de contatos.
Para cada apólice gerada, o representante é remunerado pelo corretor, que combina com ele previamente um percentual de vendas, com base na comissão oferecida pela companhia. “É basicamente utilizar a rede de relacionamento do corretor para ampliar a distribuição e, consequentemente, vender mais”, enfatizou.
Após cada apresentação, o público pôde interagir com os palestrantes, enviando perguntas e esclarecendo dúvidas. O diretor do Clube, o consultor e professor Maurício Tadeu Barros Morais, fez a mediação do evento.
Salve as datas – O próximo VI Workshop Conhecer para Proteger acontece no dia 19 de julho com a participação das beneméritas Abdalla e Landulfo Advogados, Phoenix Minas Assessoria e Consultoria de Seguros, Mapfre e SindSeg MG/GO/MT/DF. Já no dia 26 de julho, no VII Workshop, será a vez das apresentações das parceiras Escola Nacional de Seguros (ENS), Asseg Assessoria de Seguros e Prudential.
Por Déborah Gurgel – Assessora de Imprensa
Fotos: Arnaldo Athayde