CSP-MG conquista novas beneméritas e comemora apoio das atuais parceiras

Publicado em 18 de novembro de 2021
João Paulo Moreira de Mello, presidente do CSP-MG

O Clube de Seguros de Pessoas de Minas Gerais (CSP-MG) encerra 2021 com um resultado expressivo, já que mais duas empresas se associaram à instituição até meados de novembro. A entidade conta hoje com 46 beneméritas mantenedoras.

O renomado escritório Abdalla e Landulfo Advogados formalizou sua adesão à entidade.  “Para nosso escritório é uma grande honra participar do CSP-MG, efetivamente agora como entidade benemérita. O Clube tem sido um expoente na divulgação da cultura de seguros no mercado mineiro, consistindo em polo de encontros das diversas vertentes de profissionais e setores do mercado”, avalia o sócio-diretor da empresa, Landulfo de Oliveira Ferreira Júnior.

“Por meio da nossa atuação, pretendemos ampliar o conhecimento e colaborar na elaboração de estudos, pareceres, palestras e debates tão necessários à evolução e maior conhecimento das nuances envolvidas nos diversos ramos de seguros e, notadamente, quanto à atualização legislativa e normativa do setor. Temos a certeza de que formalizamos uma valiosa parceria com amigos e colegas do mercado de seguros e que os bons frutos não tardam a serem colhidos”, acrescenta.

Outra empresa que aderiu recentemente ao Clube é a seguradora Sabemi. “Sentimo-nos honrados em integrar o CSP-MG, com mais de uma década de atuação na promoção do Seguro de Pessoas e na formação de profissionais. É o início de uma caminhada conjunta, em que vamos contribuir na jornada e, também, aprender com ela”, explica a executiva comercial da companhia, Patrícia Brandão.  

Ela lembra que a cultura do seguro é incipiente no País e por isso é tão importante desenvolver ações que ajudem as pessoas a entender que o seguro não é custo e, sim, investimento. “A pandemia potencializou a preocupação com a prevenção e foi um momento de reflexão sobre as necessidades diante do inesperado. Grande parte das famílias prejudicadas pela pandemia poderia ter sofrido impacto menor caso estivessem financeiramente organizadas e contando com um seguro”, atesta.

Parcerias mantidas

Nos últimos meses, o mercado tem sido alvo de intensa movimentação com aquisições, fusões e reestruturação na gestão de companhias seguradoras e operadoras de saúde.

Esse é o caso do Sistema Hapvida, que adquiriu as operadoras mineiras SAUDE Sistema e Promed Assistência Médica. “Para nossa satisfação, o grupo manteve o apoio ao CSP-MG”, ressalta o presidente do Clube, João Paulo Moreira de Mello.

“O Sistema Hapvida agradece a parceria com o CSP-MG. A importância que o Clube tem junto ao mercado mineiro contribui muito para que possamos levar aos nossos parceiros comerciais nosso jeito de ser. O propósito maior do Hapvida, que é assegurar o acesso à saúde e promover o bem-estar de nossa gente, só consegue prosperar através de todos que fazem parte do mercado mineiro de seguros de pessoas. Esperamos que a parceria cresça cada vez mais e que tenhamos oportunidades de anunciar boas novas para o Estado”, salienta o diretor regional comercial do Hapvida em Minas Gerais, Harlem Queirós.

O MDS Group, após incorporar a Ben´s Benefícios, também continua atuante como benemérita do Clube. O diretor executivo de filiais, Paulo Loureiro, assegura que a parceria com o CSP MG “é muito importante para o desenvolvimento da cultura de seguros em Minas Gerais e no Brasil, apoiando a qualificação dos profissionais em seguros, através da realização dos eventos e da troca de experiências entre os envolvidos. Para nós, da MDS, é relevante apoiar e impulsionar esse movimento”.

Loureiro destaca que o mercado mineiro é estratégico nos negócios da companhia. “Por esse motivo contamos com uma estrutura consistente em BH, equipe qualificada, com perfil técnico e com o foco genuíno no cliente. Para 2022, temos planos de aumentar a nossa estrutura na região, tendo em vista a retomada de setores da economia, que necessitam cada vez mais de apoio em soluções customizadas e criativas em seus programas de seguros”.

Keila Guimarães, CEO da JKM Seguros Prime, também considera a parceria com o CSP-MG fundamental para a disseminação dos seguros de pessoas e da cultura da proteção na sociedade.

“Fomos parceiras enquanto Planejar. Agora com uma nova corretora trilhamos o mesmo caminho. Temos muito orgulho de fazer parte da entidade enquanto benemérita. Percebemos o quão é valiosa uma instituição como o CSP-MG, representado na figura do nosso querido presidente João Paulo que, com toda maestria, conduz os trabalhos trazendo informações, muito conhecimento e, principalmente, nos colocando antenados a tudo o que ocorre no nosso segmento. Mesmo com toda dificuldade enfrentada no período da pandemia, o Clube manteve-se ativo e presente, o que foi excelente. Em um mercado como o nosso, caminhar com o apoio do CSP faz toda a diferença”, salienta.

O presidente do Clube agradece a parceria e a confiança das beneméritas. “A adesão de novas empresas é motivo de muita satisfação para o Clube. Na ocasião, conquistamos a parceria de empresas tradicionais, com atuação destacada no mercado, que vêm agregar valor, relevância e experiência à entidade. É também motivo de orgulho ter em nosso quadro de associadas organizações que estão passando por profundas reestruturações e optaram pela permanência no CSP-MG. Esse apoio é muito significativo para nossa instituição”.

Segundo o dirigente, a expectativa para 2022 é retomar os eventos presenciais, já que a vacinação está avançando no País. “Estamos trabalhando no planejamento do ano que vem, buscando sempre novas adesões de beneméritas para fortalecer ainda mais o mercado de seguros de pessoas”, finaliza.

Para acompanhar as Notícias das Beneméritas, clique aqui. Para conhecer mais sobre as empresas, acesse esta página.

Por Déborah Gurgel – Assessora de Imprensa

Receba as novidades do CSP MG por e-mail