Treze encontros reunindo 39 empresas beneméritas entre as principais seguradoras, corretoras de seguros, operadoras de saúde, administradoras de benefícios, assessorias, consultorias e instituições do mercado. Quase 30 horas de transmissão on-line envolvendo 50 expositores e cerca 2 mil participações de espectadores. Esse é o saldo da maratona 2021 de Workshops Conhecer para Proteger, iniciativa do Clube de Seguros de Pessoas de Minas Gerais (CSP-MG). Os encontros ocorreram de 15 de junho a 5 de agosto.
Desde o ano passado, em função da pandemia, o projeto ganhou formato virtual, com a participação de pessoas de várias cidades de Minas Gerais, outros Estados e até de fora do País. Segundo o presidente do Clube, João Paulo Moreira de Mello, os encontros mostraram-se um canal “relevante” de interação e networking entre os agentes do mercado, em tempos de isolamento social.
“A intenção do workshop é que as empresas façam parcerias, apresentem novas ferramentas para que possam vender mais, abordem estratégias de negócios, novidades em termos de produtos e de formas comercialização. Cumprimos nosso objetivo, reunindo corretores, executivos do setor, demais profissionais do mercado, promovendo a capacitação e o conhecimento”, frisa Mello.
Os workshops contaram com a mediação do professor, consultor e diretor do CSP-MG, Maurício Tadeu Barros Morais. Em breve, a entidade anunciará os próximos eventos que já estão programados.
As gravações do encontro estão sendo disponibilizadas no canal do YouTube do CSP-MG. Clique aqui.
Beneméritas opinam sobre workshops:
“Foi uma honra participar do encontro ‘Conhecer para Proteger’, promovido pelo CSP-MG, em que tive a oportunidade de debater sobre a importância da proteção em vida, tendências do mercado de seguro de pessoas e a evolução dos corretores de seguros. A transformação digital vem desempenhando um papel fundamental no relacionamento com os clientes, estimulando o crescimento necessário do segmento. Mas temos a consciência de que o processo de inovar não se restringe à tecnologia. O corretor continua sendo peça fundamental desse processo, é ele o especialista que ajuda a construir a apólice ideal e atua como um verdadeiro consultor em toda a jornada do cliente, até mesmo em uma situação de sinistro”.
Bernardo Castello, diretor da Bradesco Vida e Previdência
“É sabido que o conhecimento nos liberta e, também, é sabido que pessoas de espírito generoso conhecem a importância de transferi-lo, porque aquele que o recebe enriquece e não empobrece seu doador. Parabéns ao CSP-MG por ser uma via de doação de conhecimento enriquecendo a muitos”.
Geraldo Andrade, gestor da Phoenix Minas Assessoria e Consultoria de Seguros
“Representar o sistema Hapvida no Workshop Conhecer para Proteger foi um grande prazer. Trazer ao conhecimento do mercado mineiro toda a estrutura do Hapvida e os planos para Minas Gerais foi muito importante. Temos plena certeza de que muitos investimentos vêm em nossa cidade para trilharmos o caminho de oferecer acesso à saúde de qualidade a todo povo mineiro”.
Harlem Queirós, diretor comercial regional MG do Sistema Hapvida
“Sempre acompanhei os workshops do CSPMG. Esse ano em especial, participei como empresa benemérita. Ressalto a alta qualidade das apresentações e dos palestrantes. Os workshops são momentos de aprendizado e disseminação de conhecimento, além de uma excelente oportunidade de divulgação de novos produtos e empresas, como foi para o Grupo BBT”.
Luis Henrique Capanema Pedrosa, sócio-diretor do Grupo BBT
Por Déborah Gurgel – Assessora de Imprensa