CSP-MG marca presença na Conseguro 2025, principal evento do setor no Brasil

Publicado em 29 de maio de 2025
João Paulo Moreira de Mello, presidente do CSP-MG, representou a entidade no evento, promovido pela CNseg, em São Paulo
Conseguro consolidou-se como o principal fórum nacional de conteúdo, negócios e relacionamento do setor, reunindo mais de 800 participantes. Foto: Revista Cobertura
Painéis abordaram temas atuais como o papel do mercado no enfrentamento das transição climática
Edson Franco, presidente da FenaPrevi, foi moderador do painel sobre as questões climáticas e os impactos no setor e na sociedade

O CSP-MG participou, mais uma vez, da Conferência Nacional sobre Seguros e Resseguros (Conseguro), promovida pela Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg), realizada no dia 27 de maio, em São Paulo. Representando a entidade, o presidente João Paulo Moreira de Mello acompanhou os debates e painéis que reuniram autoridades, lideranças e especialistas para discutir os rumos do mercado de seguros no Brasil.

Com o tema “Contribuições do Setor de Seguros para o Futuro do Brasil”, a edição 2025 da Conseguro consolidou-se como o principal fórum nacional de conteúdo, negócios e relacionamento do setor, reunindo mais de 800 participantes, entre executivos de seguradoras, resseguradoras, corretoras, prestadores de serviço, representantes governamentais e formadores de opinião.

Para o presidente do CSP-MG, a presença do Clube neste espaço estratégico é fundamental. “A participação do CSP-MG na Conseguro reforça nosso compromisso com o diálogo institucional e com a construção de um mercado mais moderno e eficiente. Este é o principal encontro de negócios e conteúdo do setor, reunindo os principais agentes da cadeia seguradora para debater temas essenciais como inovação, regulação, transição climática, educação financeira e segurança jurídica”, afirmou Mello.

Durante o evento, os debates abordaram temas de grande relevância para o futuro do setor, como os impactos das mudanças climáticas, a transformação digital, o aperfeiçoamento regulatório e o papel do seguro na mitigação de riscos sociais e econômicos. Também foi destaque o novo marco legal dos seguros (Lei nº 15.040/2024), sancionado no fim do ano passado, que moderniza as regras contratuais e amplia a segurança jurídica das operações.

“Os painéis da Conseguro evidenciaram que temos um caminho de grandes oportunidades, mas também de muitos desafios. É preciso atuar de forma integrada para ampliar a cultura do seguro e fortalecer o papel social do setor. Como entidade comprometida com a formação e a valorização do mercado de seguros de pessoas, o CSP-MG segue atento e participativo nos debates que definem os rumos da nossa atividade”, ressaltou o presidente.

A edição deste ano também deu ênfase ao uso de tecnologia e dados como instrumentos para ampliar o acesso da população aos produtos de seguro, além de destacar os impactos da inovação disruptiva sobre os modelos tradicionais de negócio.

Com uma programação intensa, composta por painéis interativos, palestras especiais e troca de experiências, a Conseguro 2025 consolidou-se como um espaço essencial para fortalecer o posicionamento do setor como um dos pilares do desenvolvimento econômico e social do Brasil.

Por Déborah Gurgel – Assessora de Imprensa

Com informações da CNseg